sábado, 8 de novembro de 2008

MÚSICA - MEMÓRIA AFETIVA I




Iniciando aqui uma seção que já possuo no meu blog enTHulho, que é destinada a relembrar as músicas pertencentes à minha memória auditiva, que de alguma forma me marcaram forte (no caso, enquanto lá fica a cargo das nacinais, utilizarei o eTHos pra relembrar as internacionais que foram importantes para mim).
Pra iniciar, vamos direto ao ponto de partida da vida de TH: os lendários anos 80! Eta época pra dar trabalho....rs...é o campo de ouro da vida dos nostálgicos que se prezem, e tudo o que aconteceu nessa época foi tão forte que dentre todos os saudosistas, os oitentistas realmente são os mais incisivos. Muita coisa começou ali: música eletrônica bombando, o pop tinha uma leitura mais fresca e liberal, os artistas ousavam mais sem medo...enfim...
Simple Minds começa aqui, com este que foi o tema de um de meus filmes prediletos: o Clube dos Cinco. Mas como desde sempre a primeira coisa que presto atenção é a música, este hit ficou encravado na minha mente desde sempre! Até hoje ele me soa mooooito atual. Eles tem outras de sucesso, como "Alive And Kicking" mas essa, é ESSA! rs...A Ver...


[DON'T YOU] FORGET ABOUT ME
Simple Minds

Hey, Hey, Hey ,Hey

Won't you come see about me?
I'll be alone, dancing you know it baby
Tell me your troubles and doubts
Giving me everything inside and out
Love's strange so real in the dark
Think of the tender things that we were working on
Slow change may pull us apart
When the light gets into your heart, baby

Don't You Forget About Me
Don't, Don't, Don't, Don't
Don't You Forget About Me

Will you stand above me?
Look my way, never love me
Rain keeps falling, rain keeps falling down
Will you recognize me?
Call my name, never love me
Rain keeps falling, rain keeps falling down

Don't you try to pretend
It's my feeling we'll win in the end
I won't harm you or touch your defenses
Vanity and security
Don't you forget about me
I'll be alone, dancing you know it baby
Going to take you apart
I'll put us back together at heart, baby

Don't You Forget About Me
Don't, Don't, Don't, Don't
Don't You Forget About Me

As you walk on by
Will you call my name?
As you walk on by
Will you call my name?
When you walk away
Will you walk away?
You walk away
Oh call my name
And will they sing it? La, lalalala....lalalala....


TH - Altamente contagiante!

Um comentário:

Paula Calixto disse...

Simples-mente!

(;

Beijos.