domingo, 26 de abril de 2009

TH NEWS FLASHES XII [Homecoming]


Por falta de condições de solução de problemas das mais variadas espécies, estivemos fora do ar por alguns instantes...seguimos com a nossa programação normal!

A falta de prática de saber lidar com alguns pepinos da vida real, para muita gente pode causar um pedido de "tempo", igual àqueles que os treinadores pedem para seus atletas quando o jogo não está indo bem. Imaturidade de não conseguir "sair dessa" e ter a fuga como único meio disponível para tentar reverter o quadro? Embora soe patético e pequeno quando interpretamos assim, é verdade.
Entretanto a retirada pode ser entendida também por outros aspectos. A idéia de fuga não me é atraente, acho que o "fugir" é você correr o mais distante possível do problema e não voltar, quando no caso, o percurso da fuga foi apenas o suficiente pra poder respirar, refletir, auto-conhecer, acalmar os ânimos, respirar novamente, pensar, rever conceitos, respirar mais uma vez, profundamente e por fim, voltar. Não é uma fuga por medo. É uma fuga conciliadora. Bastante benéfica e positiva. 
Muitos pensamentos ditos no calor do inferno astral acabam machucando mais do que deveriam, além do que, eu me vi desde o fim do ano passado até todos esses primeiros meses iniciais deste com uma infinidade de mudanças dos mais diversos tipos na minha sempre tão serena vidinha e trabalho - casa - saída com amigos - compromissos conjugais e familiares. Esse boom foi acontecendo e eu não tinha tido sequer a oportunidade de ficar apenas com o Thiago. E de pedir conselhos ao Thomaz - o alter ego mais valente, atraente e sábio deste que vos fala. E quando a corda rompeu, eu não vi outra saída senão me isolar e sair de órbita. E foi extremamente válido. Voltei, estou aqui, mais corado inclusive, com muita sede de continuar minha vida e me adaptar cada vez mais a suas mudanças. E reflito isso também aqui no blog, onde estou retomando minhas atividades agora mesmo!
O que aprendi com o recesso pessoal? Muitas coisas...irei desfiar cada uma delas de acordo com minhas atitudes diante dos próximos eventos e entraves que combaterei, e aí sim vislumbrarei o quão amadureci, além de ver também quais pontos ainda preciso melhorar pra seguir minha jornada...mas até para um pessimista mor como euzinho, sinto que consegui mudar muitos posicionamentos e crescer com tudo o que me afastei sim. 
Então tá. O mundo continua girando; as pessoas continuam sorrindo, chorando, enfrentando barras, amando. E eu persisto fazendo parte de tudo isso, com surpresas agradáveis e obstáculos a percorrer todos os dias. Que seja!


TH - De volta pra 'minha casa" ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

"Forget about the bad times. Remember all the good times... HOLD YOUR HEAD UP HIGH!"

=]

Dan Vícola disse...

O comentário que postei abaixo era pra ter sido aqui... Rs. Releve! % da matina... Ainda estou acordando!
Hihihihihihihihi.