sexta-feira, 17 de abril de 2009

PARCEIRA V - Fiona Apple



Uma queridíssima, sumida, mas totalmente minha parceira, sobretudo em momentos de muita dor e angústia, assim como esse no qual eu me encontro.
Cantora, compositora e pianista talentosa, Fiona nasceu nos EUA em 1977 (13/9, virginianíssima), com composições repletas de metáforas, aliadas à uma voz doce, rouquinha, e um olhar penetrante (com seus belíssimos olhos azuis esverdeados, tão incomuns).
O primeiro disco, Tidal [1996] é dilacerador, e suficiente para que eu seja fã pela vida inteira. Sobretudo na sua versão de "Across The Universe", dos Beatles, e nessa do vídeo, "Never Is A Promise", minha preferida.
Além de ser linda, Fiona é exímia representante do estilo "eu só quero é ser infeliz" que tanto me identifico. Não que eu queira ser triste a vida inteira, mas cantar a dor é das coisas mais lindas do mundo.



Veja o clipe original (não essa versão ao vivo) aqui -> http://www.youtube.com/watch?v=l0FbIDuugLY

Você dirá que entende, você nunca entenderá
Eu direi que nunca acordarei sabendo como ou porque
Eu não sei em que acreditar, você não sabe quem eu sou
Você dirá que eu precisarei segurar quando eu começar a chorar
Mas nunca é uma promessa e eu não precisarei de uma mentira


1997 - FIONA APPLE - Never Is A Promise


TH - Com uma caixa de bombom e uma lágrima nos olhos

Nenhum comentário: