domingo, 15 de março de 2009

TH NEWS FLASHES IX [A paz que eu não quero...]

E não é que a palavra da vez é INQUIETUDE? Por que?
Por que estou percebendo que cada vez mais a CALMA me sufoca. Estou urgentemente necessitando de movimento, ação, qualquer elemento anti-estático que a vida possa me oferecer.
Ando bastante refugiado em casa...ontem mesmo, conversando com o Dan, ele me deu um puxão de orelha pra que eu não deixasse de sair pro show do Jorge Vercilo, que seria de graça e na companhia honrada da minha amiga Paulinha Digníssima. Deixei a preguiça ditar e fiquei em casa, dormindo cedo. Hoje acordei HIPER MEGA ULTRA arrependido de não ter ido; É uma inércia que me faz muito mal.
Ainda não vivi uma grande aventura nesse ano de 2009, justamente o ano que fecho com chave de ouro minha saga na cidade de Maceió. É hora de pensar em momentos que fiquem eternizados na memória, pois as aventuras do ano seguinte serão em outro plano. Eu sinto que haverá uma grande divisão de antes-e-depois na minha vida com essa mudança e tenho que correr para guardar instantes para sempre no meu HD interior. Keep Memories Forever...
Do ano passado, guardo a aprovação no concurso, a viagem-louca com Bernadete e Isa, o aniversário em plena semana santa, o carnaval em Recife, os shows da Zélia Duncan e da Adriana Calcanhoto, os dias plenos aqui em Maceió servindo de guia para meus amigos de fora Jean, Fabiano Telles e Paulo Castro e minha especialíssima viagem para São Paulo em Novembro como momentos marcantes e eternizados. Tá na hora de 2009 ter sua parcela de eventos especiais. A não ida ao show da Alanis que tanto menciono estava marcada como sendo um very big moment, mas o desfecho todos vocês já sabem...
Como invejo, MEU DEUS, pessoas que vivem a vida como se fosse o último dia. Libertários, causadores, não-fugitivos da realidade, inquietos...em outras palavras, algo bem Felipe Ramirez (amigo meu de infância, que já citei várias vezes aqui) ou algo totalmente Thomaz (meu outro eu, idem citado com frequência nessas bandas). Sei das diversas maneiras de se curtir a vida e sei também que há possibilidade de fazer isso sem nem sair de casa, mas decididamente, não é o que eu quero. Eu quero aproveitar meus amigos de cá ao máximo...é aquele tipo de coisa: quando se está tão acessível a gente esquece e nem dá o devido valor. Tal como ontem, que fui pra praia com Jeff e Nori, programa super simples, mas que eu adoro. Lá, ao brincar no mar pulando ondas, notei que tenho um parque de diversões natural que sempre esteve à minha disposição e eu não usufruía com frequencia unicamente por inércia. Ano que vem não terei o referido parque e estou eu, cá, sem degustá-lo...
Preciso de movimentação, requiro velocidade e disposição pra fazer as coisas. Preciso abalar essa calma que tanto me faz mal. Agir e reagir. Causar, consequenciar. Tá na hora de TH mostrar vida onde aparentemente não existe. Quem sabe a nova idade vindoura não me estimule? É, está chegando...(100% das pessoas costumam fazer promessas com a chegada da nova idade...como se tivesse 365 dias pra se obrigarem a se auto-superar, mas quando chega o dia do aniversário no ano seguinte, esquecem de todas as metas e elaboram outras, muitas delas iguais às já prometidas, não cumpridas e esquecidas. Não quero ser assim!)
Só a vontade de fazer esse texto já pode ser considerada um bom sinal. Ou o primeiro passo, que, como sempre gosto de dizer, já é metade de toda ação!
Para finalizar um post tão cheio de referências a momentos e pessoas de minha vida, nada melhor do que uma idéia fixa que me vem acobertando desde a hora que acordei:
- TH, você não é o Banki!!


TH - Mova-se!

3 comentários:

TH disse...

Banki, aos que não sabem, é meu gato de estimação, fofo, lindo, mas gordo, preguiçoso e praticamente imóvel...seus maiores exercícios são ir pra sua almofada dormir e se dispor a levantar e ir comer...

Dan Vícola disse...

É por aí que a banda toca.
Verdadeiramente o é.
=)

Unknown disse...

Ola querido, obrigado pela parte que me toca, forte abraco pra vc, tou visitando seu blog sempre q posso, te desejo toda felicidade, paz, calma no coração e q vc realize todos os seus sonhos!