segunda-feira, 16 de março de 2009

MÚSICA - MEMÓRIA AFETIVA V





Reconhecem de onde o Supla se inspirou para compor seu visual?
Bem mais competente, Billy Idol representou para mim o ícone do rock nos anos 80. Eu era uma criança, mas por influência de meu pai, irmã e vizinhos que curtiam o estilo, eu tive alguns "ídolos" da guitarra, os quais só pude me aprofundar, por razões óbvias, depois de crescido. Led Zeppelin, The Cure, Smiths e Billy Idol, clarevidente!
Sobretudo essa música, minha preferida, que ouvia a torto e a direito nos rádios, e adorava a passagem da sirene de polícia no solo da guitarra. Com letra bem trabalhada também...
Just perfect! Queria ter sido um adolescente nessa época...certamente ouviria essa música bem alto, dirigindo, como muitos devem ter feito...sim, a letra e a melodia dessa canção representam toda rebeldia daquela década e eu acho lindo! rs
Em tempo: lembrança boba, mas eu e meu primo Giovanni adorávamos colocar versões em português pra passagens de músicas...logo "EYES WITHOUT A FACE" virou "PRA FRITAR UM PEIXE", por exemplo...rsrs


"When you hear the music you make a dip
Into someone else's pocket then make a slip
Steal a car and go to Las Vegas
oh, the gigolo pool
Hanging out by the State Line
Turning holy water into wine
Bringing it down, oh
I'm on a bus on a psychedelic trip
Reading murder books tryin' to stay hip
I'm thinkin' of you you're out there so
Say your prayers
Say your prayers
Say your prayers

...

Les yeux sans visage
Eyes without a face
Got no human grace
Your eyes without a face..."


1983 - BILLY IDOL - Eyes Without A Face


TH - Relembrar e Reviver...

Um comentário:

Marcelo Abreu disse...

Supla é uma cruza de Billy Idol com Syd Vicious, do Sex Pistols. Só para constar.