domingo, 29 de março de 2009

MAIS UM GOL DO MEU CAPRICHOSO DESIGNER!



Coisa de artista, não?

Mais que isso: seu autor, Daniel Vícola, é daqueles que conseguem captar nuances, pequenas características e lhes dar grandiosas proporções. Eu me vi dimensionado várias vezes nos enfoques musicais da nova roupa do ETHos.

As primeiras roupagens do blogue eram excessivamente primitivas, dada minha inexperiência em confeccionar seu visual...acredito que a versão infantil, lançada no fim de Setembro do ano passado foi a primeira mudança - idéia minha, melhorada pelo próprio Daniel. Em Novembro, ele me deu de presente uma interface completamente "minha cara", com coisas que eu gosto : fotos de água de coco, tartaruga, janelas com a idéia de "entrar o dia", aliás, uma frase que tinha comentado bem dispersamente certa vez, e que ele conseguiu pescar e me surpreender ao lhe conceder a devida inserção, junto com a bela imagem.

Em Janeiro desse ano, mais uma versão do ETHos, desta vez totalmente temática. Era verão, e a ocasião pedia um blogue bem "praiano", dado meu gosto por esse clima de sol-praia-verão-curtição que ele tanto sabe que possuo...rs...O Blogue ficou bem de aspectos claros, em tons amarelos e bege, com a idéia de "escrever na areia da praia" bastante nítida e com um belíssimo acabamento e resultado. Tudo isso pontuado com imagens de paisagens paradisíacas, garantindo a satisfação deste que vos fala, que, como todos, sempre fica com pena das mudanças, ainda que saiba que o que está por vir tende em todos os aspectos superar positivamente falando. Vocês sabem...TH é conectado absurdamente com o passado, e sua principal assertiva é: que venha o promissor futuro, mas que se guarde bem e em lugar fácil as memórias afetivas do passado!

E eis que o futuro chegou, e de maneira super satisfatória: a versão musical do ETHos acaba por ter muito da cara do próprio Dan, com um logotipo bem oitentista, com luzes neon e visual bem característico. Mas, descendo a barra de rolagem, vemos que, em tons mais escuros (era realmente necessário contrastar com a claridade de outrora), reconhecemos fácil TH, seja no disco com seu "logo", seja nas imagens da Aimee, Alanis, Cyndi, Sarah, R.E.M., seja na citação de Zélia Duncan e no desenho improvisado, que acredito ser uma versão mais magra e descamisada deste que vos fala...rs. A junção do universo Daniel (que, aos que não sabem, exala cores, positividade, vida) com o de TH (música, melancolia, saudosismo) resulta em uma "parceria perfeita", tal qual determinados autores de novelas com alguns diretores, garantindo obras inesquecíveis e bem sucedidas. BEM SUCEDIDOS, essa é a palavra.

Espero HONESTAMENTE que gostem, porque eu não consigo parar de olhar pro novo visu do ETHos nem por cinco segundos!! rs



TH - Satisfeitíssimo!

4 comentários:

Dan Vícola disse...

=)
Que bom que gostaste tanto assim!
Realmente feliz por isso.
;-)

Dan Vícola disse...

PS: "Designer" é muita coisa, Thi. Não tenho nenhum conhecimento técnico que justifique tal nomenclatura! "Aspirante a designer" seria uma forma mais justa!

;-)

Chá das cinco disse...

Já disse pelo msn e repito: amei a nova cara do Blog! Parabéns ao Daniel por uma simplicidade tão expressiva.
Boa semana Thi!

Anônimo disse...

ADOREI A TONALIDADE AZUL! Aliás é minha cor favorita! Parabéns pelo trabalho!