sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

TH NEWS FLASHES XX [2009: O ano da fé. 2010: o ano da colheita]


Eu poderia estar escrevendo aqui o post mais fúnebre possível hoje. Sempre que começo a fazer a já tradicional resenha retrospectiva de fim de ano, eu volto ao anterior e vejo se meus desejos e planos foram atendidos. E relendo o retrospecto de 2008, vi o quanto depositei de fé nesse 2009, com a certeza absoluta de que seria O ANO. Eu tinha a certeza absoluta, com uma convicção pouquíssima antes vista de que as coisas realmente aconteceriam nesses 12 meses. Mas não foi bem o que eu vi. Isso quer dizer que verão, nesse texto, lamúrias e lamentos das mais variadas espécies? Nem a pau, Juvenal!
Eu olho para a foto-retrospectiva que fiz no post anterior (aliás, nunca me deu tanto trabalho resgatar momentos e representá-los por fotos – foi uma grande ideia, contudo, e ficou bem bonitinho, vai?) e vejo que consegui elencar passagens importantes e bobas, mas que fizeram DEMAIS a diferença nesse 2009. O ano não teve acontecimentos impactantes, talvez possa estar inserido num ano de transição (aqueles que não são os melhores da nossa vida, mas extremamente necessários pra o cursor de nossas vidas, com atos preparatórios para outros grandes no futuro).
No entanto, sob um enfoque, eu posso garantir que 2009 foi um ano Moisés, como tinha previsto em seu início: ele foi meu divisor de águas em termos de resgate de fé. Esse foi o maior ganho sem dúvidas, e não falo meramente de religiosidade, apesar de também ter sido o ano em que voltei a conversar regularmente com Deus. Refiro-me a acreditar. A fé, meus caros, está longe de ser apenas a das igrejas e religiões, é uma crença mais poderosa, mentalizando-se sempre o pensamento positivo. Eu digo isso porque depois de passar por momentos tão difíceis, onde até acreditar era difícil, eu a resgatei, ironicamente, no instante em que perdi meu gato Banki. Poderiam pensar: “mas como, você pediu pra que ele se salvasse, ele morreu e você ainda diz que acreditar foi bom?” Sim, verdadeiramente foi. Há caminhos que devem ser percorridos, não importa o resultado...e mesmo ele tendo morrido, foi importante acompanhar cada vitória de sua trajetória, com muita convicção de que estava fazendo a coisa certa. A fé, meus caros, voltou para TH em 2009, e eu garanto: 2010 será o ano em que, tendo a fé segura, colherei de braços abertos todos os frutos vindos de tudo o que acreditei com o resgate da fé. Eu fecho 2009 sendo uma pessoa melhor, me sentindo mais forte, poderoso e, sobretudo, assegurado!
Profissionalmente: as coisas pouco aconteceram nesse campo. Tive muitas frustrações, momentos de tropeços, de vontade de desistir, no entanto não retrocedi um degrau sequer. Persisti. Adiei um pouco os planos pois julguei necessário e não preparado na hora. E tenho boas vibrações para 2010. Longe do mundo jurídico, no entanto, tive mais que um passo dado no campo do TH escritor. “Conta Comigo” – já revelei o nome da obra, marcará meu início e aos poucos saberão mais e mais novidades a respeito.
Família: apesar de me encontrar ainda inserido no seio familiar, não lembro de tantos momentos familiares. Alguns na casa do meu pai talvez...o que mais desagradou foi Alê vir aqui nesse final de 2009 e eu não estar. Foi um desencontro desagrabilíssimo, que só é suavizado por saber que ela está bem e que eu estarei muito bem obrigado, também!
Em termos afetivos: o amor é um bichinho que tanto machuca, tanto fere, mas suas recompensas são maiores. Vivi e aprendi a lidar com o amor verdadeiro – e seus altos e baixos, durante todo o 2009, e chego ao seu final realizado – e com muitas coisas ainda a acontecerem!
PLANOS PARA 2010: O slogan “QUE 2010 SEJA 10” já está vigorando e eu estou fechando esse ciclo de 365 dias mais feliz e otimista, coisa que não ocorreu em 2008, onde, em seu final, eu me encontrava triste e rezando pra que o próximo ano logo chegasse. Eu quero que 2010 chegue, mas tenho consciência que ainda viverei momentos de muito prazer nessa viagem a São Paulo, que fecharão com chave de ouro o ano da fé. E para 2010, os desejos de sempre, sobretudo o de ser um ano melhor e com bem mais realizações. Estou pronto pra vivê-las, agora! ;)

TH - Preparando meu cestinho pra coleta 2010! ;)

5 comentários:

TH disse...

Dias perfeitos virão ainda até 2010. Sem dúvidas!

Tom disse...

Como sei que você não vai entrar no msn nem atender seu celular (em que peste de brejo você foi se meter, hein?), mando meu FELIZ ANUS NOVO por aqui, mesmo!!!
Abração, cabra!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

passando para desejar um feliz 2010 e se possível aquela forcinha ...

Queridos amigos!
Meu Blog, depois de participar como Destaque na semana de 03/12/2009 na Gazeta dos Blogueiros, foi indicado ao prêmio THE BEST GB. O processo de votação já iniciou e vai até o dia 13/01/2010. Conto com o apoio dos amigos nesta empreitada. É só acessar o blog no link http://paulobraccini-filosofo.blogspot.com/, clicar no Selo Dourado no “sidebar” ao lado que voce será direcionado ao site da Gazeta dos Blogueiros, lá é só marcar o “ENFIM, É O QUE TEM PRA HOJE...” e clicar em VOTE.
Obrigado amigos,
Paulo Braccini

Anja da Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anja da Lua disse...

Meu lindo,
Vivemos um ano pesadissimo de transição, com perdas irreparáveis, decisões severas e mudanças pra lá de radicais, mas tudo isso altamente suportavel graças aos velhos e bons amigos que nos cercam de carinho, atenção e algumas vezes até com o melhor puxão de orelha que já se viu. Eu digo de coração aberto que você faz parte dessa legião de anjos que me acompanha em todos os momentos da minha vida, sou muito feliz por ter você fazendo parte da minha longa e incrivel jornada da vida.
TE AMO!