quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

FOTO RETROSPECTIVA 2009



Abertura de 2009: o ano que seria o divisor de águas na minha vida. Conseguiu? Não como eu queria, o que não quer dizer que não foi importante ou especial. (Janeiro)




O ano começou com farra, queima de fogos na praia...tudo era festa, mas não dentro de mim.....na foto, Pilo, na orla de Maceió, comigo. (Janeiro)





Maneco nos presenteou com essa obra prima – uma minissérie curta, mas com muitas cenas impactantes, mostrando com louvor a vida dessa personalidade forte e essencial pra música brasileira! (Janeiro)






A matéria sobre Marina Lima no meu blog “EnTHulho” foi citada, com elogios, pelo pessoal do “Portal Marina Lima”! Good point! ;) (Janeiro)




Cirurgia bariátrica de Vera Lúcia foi um sucesso! Tinha que por isso aqui porque e sei o quanto isso foi um marco inicial de uma nova fase de sua vida. E a vida dos meus amigos sempre me dirá respeito! (Janeiro)







Ela voltou! Minha musa Letícia Sabatella volta às novelas como a primeira psicopata de sua carreira: a pérfida Yvone causou muita raiva e revolta por meses na novela “Caminho das Indias (Janeiro)



"Se fiquei esperando meu amor voltar"...nunca um mês foi tão solitário quanto Janeiro. Compensei a saudade com muito trabalho, tanto no cursinho quanto nas minhas ações...e aproveitando o ensejo: foi logo nesse comecinho de ano que notei que amizade e parceria em trabalho não dão certo. Altas decepções. É...2009 me ajudou também a enxergar pessoas x interesses das mesmas x amizade. (Janeiro)




O choro de Alanis ao interpretar “Not As We”, no show em Recife poderia ter sido o meu. A maior decepção do ano, produzida por ninguém menos que eu mesmo! Isn’t Ironic...don’t you think? (Janeiro)





Uma das perdas mais sentidas, tristes e revoltantes do ano...chegou um momento em que nada parecia ter mais sentido, que o mundo ia parar e os membros da família Calvão não iriam superar. O tempo, contudo, apesar das marcas profundas, fez com que os ânimos se acalmassem e as idéias recobrassem, fazendo assim a vida seguir sua marcha, para todos. Salve D. Isabel! (Fevereiro)





Contrariando a tradição dos 3 anos anteriores, desta vez não fui ao Carnaval em Olinda. Fiquei in door, namorando e muito bem obrigado! ;) (Fevereiro)




O destino chama...e funde nossas cabeças! A temporada 2009 de Lost (5ª) está aí pra provar isso! (Fevereiro)




Os desafios de 2009 estavam muito fortes. Infelizmente, não dei conta da maioria, sobretudo por não ter conseguido ir para Sampa ainda. Mas foi apenas um pequeno adiamento. Pensemos assim ;) (Março)




A melhor virada do dia 19 pro dia 20. Responsável? My Endless Love *.* (Março)




Meus amigos: o que seria de mim sem eles? Foi um aniversário tão especial, em que poucas vezes me vi ram à vontade trazendo “meu povo” pro ‘meu povo” daqui de casa, e as coisas convergirem tão bem a ponto de eu nem ver as horas passarem. Obrigado,
família e amigos! (Março)




Claro que o especialíssimo presente do meu mano Ronaly não poderia deixar de estar aqui. 2009 foi um ano em que, por diversas razões, estivemos mais afastados, mas não foi suficiente pra acabar nossa amizade, alvo do ataque de gente invejosa e maldosa. Obrigado pela amizade nesse ano também, amigo! E seu presente até hoje é um dos que mais usufruo! RS (Março)




Semana santa insana! Boa parte disso culpa da Dra. Roberta, minha querida “alma gêmea” que veio passar esse feriadão aqui, e nos fez, a mim e nossos amigos, sair todos os dias e conquistar momentos que serão pra sempre lembrados! (Abril)




Mais uma triste despedida. Fica aqui a lembrança doída, sobretudo depois de muita luta por parte de sua dona para, em vão, tentar salvá-lo. Virou uma estrelinha de pérola negra no céu. ;) (Abril)




Confusões, discussões, brigas. A vida, às vezes, pede um momento de Stand By. E eles são extremamente necessários para que as ideias se rearranjem e o recomeço seja salutar. (Abril)



Decepções com gente que outrora se mostrava amiga, afável e confidente... Mas isso serviu pra que eu aprendesse na marra, a não sair confiando em tudo e em todos. Pra gente ruim, só cagando e andando pra eles, mesmo! (Maio)




Dia das mães em família...Não tive tantos momentos familiares em 2009, mas nem por isso digo que deixei de estar com eles! (Maio)




Estreia da novela virtual “DOCE VIDA”! Criada por Arlette J. Gaudin (pseudônimo de não sei quem...rs), a trama tem a eterna Borboletângela Angela Pires como protagonista e este que vos fala como o antagonista. E foi um grande sucesso! (Maio)




2009 fez com que eu percebesse: muitas vezes a gente tem que tocar o barco por nós mesmos, apenas. É uma maneira esquisita, mas muito eficaz de nos fortalecermos pra vida. (Junho)




Eu sou da paz, e vocês? (Junho)





Lançamento de mais um disco que mudaria minha vida. Pelo Sabor de todos os gestos mais simples do mundo! (Junho)




Claro: como deixar de mencionar meu presente de dia dos namorados. Simplesmente a maior parte das horas destinadas à leitura nesse ano foi dedicada a essa coleção autores. Um gol de placa, um acerto EM CHEIO. Palmas pra “MCI” ;) (Junho)




Sim, um ano de muito amor! Esse bichinho que tanto machuca, tanto fere...mas que não desistimos dele justamente porque as recompensas são bem maiores e prazerosas! Felizmente! (Junho)




O mundo perde o rei do entretenimento Pop. Luto total, por todos, de todos os lugares e classes sociais. (Junho)




A triste descoberta: Hérnia de Disco. 2009 foi um ano de muito tratamento e retomada de exercícios físicos, tanto musculação como Natação. Que 2010 eu consiga também adicionar a reeducação alimentar e faça do ano bem mais saudável! (Julho)




O susto da minha tia...que em 2010 ela tenha a coragem que não teve nesse ano e faça a cirurgia que deve ser feita! (Julho)




Julho! Férias! É hora de mais um reencontro das crianças e horas e mais horas de divertimentos singelos como procurar gibis antigos nos sebos de Sampa. Férias como há muito tempo não tinha, sentindo aquele sabor de inocência e o coração criança! (Julho)




Museu da Lingua Portuguesa em São Paulo. Um marco na minha vida. (Julho)




A temporada 2009 de TH em Sampa foi única! (Julho)





Uma tardia descoberta, no entanto nunca é tarde pra descobrirmos o que é bom e vem do coração. Dawson’s Creek entrou rápido pra minha galeria de séries que ficaram. E pra sempre! Não há como não se emocionar com os dramas, com os conflitos, e não se identificar com os personagens e suas personalidades... (Julho)




Conta comigo: dando mais ênfase a um projeto pessoal, dessa vez com parceria! Que ele vá pra frente e inaugure com louvor a estreia de TH no mundo literário! ;) (Agosto)




Todo ano tem aquele momento desesperador, onde nada do que você tinha planejado deu certo, onde as coisas parecem não acontecer. Pois é...comigo aconteceu em Agosto, diante de várias perspectivas frustradas. A vontade de desistir foi enorme...mas a força interior foi maior ainda! (Agosto)




E a escadaria continua! (Agosto)




2009 não tive grandes novas amizades. Foi um ano em que curti demais as antigas. Mas ainda assim, saudo os novatos que, em um determinado momento, me foram tão necessário quanto os antigos! Obrigado, Jack, Max, Reinaldo e Fábio :) E mais ainda Paulinha Digníssima, por me apresentar gente tão bacana! (Agosto)




Com eles veio minha segunda maior nova aquisição teledramatúrgica em 2009: Grey’s Anatomy. Uma série que me cativou como poucas! Conflitos, romances, tragédias, humor e muitas, muitas lições! (Setembro)




Aniversário do Dan Mpchee. Ainda to devendo o abraço pr’ ele pessoalmente. E é logo! Não demora nada! ;) (Setembro)




Falei antes em aquisições teledramatúrgicas? E o que dizer da volta do meu querido Maneco, com “Viver a Vida”, uma novela mais enxuta que a anterior, com muito drama, como não poderia deixar de ser, mas dessa vez equilibrando cenas em Búzios, o ensolarado Rio de Janeiro, a bela França e a enigmática Jordânia, além de trazer Taís Araujo como primeira protagonista negra em uma novela das oito, Lilia Cabral detonando só pra variar um pouquinho e Mateus Solano dando um show na pele de gêmeos. E vem mais emoção ainda nos próximos meses! (Setembro)




O melhor show em 2009 – com direito a simpatia e generosidade de perto demonstrados! (Setembro)




Just Perfect! *.* (Setembro)




A conversa necessária, o resgate da amizade e o perdão obtido: outro momento especial desse 2009. (Setembro)




Estreia do apartamento novo do Will. Tristeza pela despedida do antigo, palco de tantas aventuras que nunca iremos esquecer, e saudando o novo cenário das próximas. (Outubro)




A novela Paraíso chega ao fim. Não acompanhei, mas sei que ela foi especialíssima pra uma pessoa, sobretudo com a bela mensagem do capítulo final. Registro na certa! (Outubro)




Sobram momentos de convergência e sinergia com a natureza... (Outubro)




Resgate absoluto da fé! Espero e me quebro, tropeço no escuro e ainda procuro, a minha fé. (Novembro)




Amizade não tem preço (Novembro)




Muita luta, muita dor e uma perda irreparável. 2009 tornou-se um ano mais triste porque eu perdi meu companheiro. Um grande confidente, que não precisava de nada mais do que simples companhia, proteção e comida. Ele retribuía com muito afeto e carinho dispensados. Eu nunca vou esquecê-lo. Nunca...(Novembro)





Momentos de caos sempre existem. O do fim de Novembro foi tenebroso, mas felizmente revertido, pois a chama é maior do que duvidam. (Novembro)




Atividade Paranormal: num ano tão pouco cinematográfico, deixo como representante o melhor filme que vi em 2009 (Dezembro)


Decisão radical e mais que acertada: a ‘desvirtualização” temporária me (nos) salvou. :´) (Dezembro)




O mais triste dos desencontros: quando ela vem, eu vou... :( (Dezembro)




Uma noite louca. Tinha que ter uma assim pra fechar o ano, não? RS (Dezembro)




Vera louca ataca! (Dezembro)




Espera, espera, espera, não fecha a cortina do ano ainda! O Natal e ano-novo foram antecipados, nos blogues e por essas bandas, pois vou passar ambas as datas feliz e reconfortado, longe daqui. ;) (Dezembro)




A bola é tua, 2010! Mentalizando desde já o slogan: “que 2010 seja 10” (Dezembro)




E o futuro, a quem pertence? À nossa capacidade de vencer! Afinal, quem é que joga os dados e decide qual o lado abençoado, Deus ou seus diabos?;) (Dezembro)


TH - Que 2010 Seja 10!

4 comentários:

Anja da Lua disse...

Do futuro só espero pelo menos duas coisas, paz e meus amigos-anjos ao meu lado, o resto não me incomodo em correr atrás pra conseguir!
Acho que esse post foi o mais lindo e emocionante de todos esses anos, é o retrato fiel de uma vida linda, porém cheia de altos e baixos, mas regada à muita agua das bençãos de Deus e da amizade verdadeira.
Um grande brinde à você TH e que 2010 seja muito feliz e próspero, que seus desejos se tornem realidade. Mil beijos, amo voce! Feliz 2010!!!!!!!

Paulo Ricardo disse...

TH... que 2010 seja 10!!! (E vai ser... acredite!!!)

Paulo Braccini disse...

e assim caminha a humanidade ... pelo menos o Mister TH caminha assim ...

bjux querido e muitas, muitas felicidades meeesmo ...

;-)

TH disse...

Valeu mesmo, queridos! Luz pra todos! =]