terça-feira, 12 de janeiro de 2010

2010: VAMOS COMEÇAR A COLHER?


Eu já comecei e esse início se deu nas últimas semanas de 2009, em Sampa.
Ao menos no ponto de vista afetivo: descobri que passei pelos melhores dias do meu relacionamento. Dias definidores e definitivos. Dias em que, dessa vez, houve a certeza de que não houve uma despedida. Houve uma breve pausa, temporária, por não ter condições ainda de estar lá, mas nada de sensação de adeus. Tivemos momentos conturbados, claro, onde nos conhecemos em nosso íntimo como nunca; em nossos pormenores, defeitos, inseguranças, imaturidades, mas sobretudo, nossa real tentativa de crescer e nos tornarmos pessoas melhores. E juntos. É meus caros, engana-se quem acha que a gente só ama em meio a borboletas voando, sininhos tocando e nos períodos onde tudo aparenta estar feliz e radiante. A gente ama é no caos. Amamos quando, diante de uma briga, notamos que o sentimento que nos une é muito maior, e que otimizaremos nossa relação diante de tudo - e de todos que um dia nos desejaram mal e tentaram nos separar. Brigamos, reconciliamos. Discutimos, repensamos, pedimos perdão. Expresso, tácito, disfarçado de tórridas trocas carnais, declarações piegas mas sinceras, reencontro de crianças com tudo aquilo que lhes divertiam quando pequenas e principalmente: a felicidade de acordar no dia seguinte com o "bom dia' mais lindo e acolhedor que possa existir. Depois da tempestade vem a calmaria. E um pouco de amor agitadinho também! ;)
Deixo um pouco de suas palavras pra ratificar:

"Diferenças? Abençoadas sejam! Porque enquanto houver diferença há MOEDA DE TROCA! Quando as diferenças acabam, as coisas tendem a cair num marasmo infinito e não estamos dispostos a rumar nosso barco nessa direção.
Há uma "química" que mantém os opostos quase selvagemente conectados. E, por outro lado, há também a parcela de gostos/interesses comuns que nos garantem momentos ÚNICOS de carinho, companhia e encantamento."

Não existe nada mais feliz do que saber que somos o "principal" da vida de alguém e que temos tudo isso por conquista própria. Claro, à base de muita dor e de uma montanha russa de altos e baixos, mas nossa corda está bem firme e suturada, com todos os reforços necessários, fazendo com que nosso futuro esteja mais do que certo!
Ainda nesse início de ano eu recebi um grande baque no ponto de vista profissional - mas antes de tudo desafiador - eu precisei daquilo pra saber que o caminho não é nada fácil, que vou ter que me sobressair diante de meus próprios fantasmas, de minha falta de segurança pessoal. Nada mais justo passar por um perrengue assim logo nesse comecinho de ano pra me chacolhar.
Lembrem-se que 2009 foi o ano do resgate da fé. E ela está do meu lado. PRA SEMPRE!
Aguardemos, pois, as próximas emoções que a temporada 2010 nos reserva. Sinto excelentes vibrações vindas nesse aninho!
Let's Get Start!


TH - Dando a partida!

2 comentários:

Anja da Lua disse...

Sua descrição sobre momentos e relação é perfeita, sei exatamente como se sente, pois vivi e vivo isso ainda no meu dia-a-dia. As vezes o fio que segura a relação parece que vai partir-se em dois e cada um cairá pra seu lado, mas tudo se conversa e tudo se resolve, o que não se deve é deixar que a distância e a saudade sufoquem um grande e lindo amor.
Felicidade e trabalho é o que te desejo pra 2010, pois um grande amor sei que já tens.
Fica com Deus, te amo!

Lucca disse...

É.
A vida, afinal, é assaz diferente do conto de fadas que teimamos em transformá-la, frequentemente.
E nem por isso menos bela, nem por isso menos encantadora.
Viver é achar algo por que lutar. E então LUTAR! Simples assim.
Adorei o post.
Beijomeliga.