segunda-feira, 1 de junho de 2009

ALANIZANDO!

Pra quem nunca se esquece de aniversário de queridos, nada mais justo do que nunca deixar de lembrar do dia em que sua ídola faz anos. Garanto que quem é fã de verdade nunca esquece o dia do nascimento de sua estrela favorita.
Pois é...essa geminiana arrasadora, já integrante da seção "PARCEIRAS', é mais que uma ídola. É minha personal adviser. Nunca me identifiquei tanto com as letras de uma cantora como faço com Alanis. Ela é minha jóia, meu alimento, minha necessidade, vital e afetiva. Podem achar exagero mas, sem o que está escrito em suas músicas dos dois primeiros álbuns, eu não seria quem sou. Já vi muitos fãs de Madonna dizerem isso com relação a importância da loira em suas vidas, mas minha musa é outra.
É a morena riponga do cabelão!
Linda (sim eu acho), simpática, sente as músicas quando as interpreta em palco (o que leva tantos a acharem que ela está drogada - não, ela está cantando e sentindo tudo aquilo que a música exprime). Difícil eleger uma música pra homenageá-la, mas eu vou ficar com uma de seu segundo disco, cuja letra torce o coração de quem lê, pela carga dramática e afetiva que deposita.
After all, FELIZ ANIVERSÁRIO, LANINHA!




I was afraid you'd hit me if i'd spoken up
I was afraid of your physical strength
I was afraid you'd hit below the belt
I was afraid of yoursucker punch
I was afraid of you reducing me
I was afraid of your alocohol breath
I was afraid of your complete disregard for me
I was afraid of your temper
I was afraid of handles beingflown off of
I was afraid of holes being punched into walls
I was afraid of your testosterone

I have as much rage as you have
I have as much pain as you do
I've lived as much hell as you have
And i've kept mine bubbling under for you

You were my best friend
You were my lover
You were my mentor
You were my brother
You were my partner
You were my teacher
You were my very own sympathetic character

I was afraid of verbal daggers
I was afraid of the calm before the storm
I was afraid for my own bones
I was afraid of your seduction
I was afraid of your coersion
I was afraid of your rejection
I was afraid of your intimidation
I was afraid of your punishment
I was afraid of your icy silences
I was afraid of your volume
I was afraid of your manipulation
I was afraid of your explosions

I have as much rage as you have
I have as much pain as you do
I've lived as much hell as you have
And i've kept mine bubbling under for you...
...

You were my keeper
You were my anchor
You were my family
You were my saviour
And there in lay the issue
And there in lay the problem


1998 - ALANIS MORISSETTE - Sympathetic Character


TH - Sim, ela é melhor ainda cantando raiva e melancolia do que músicas alegrinhas!

Um comentário:

Tom disse...

Eu gosto mais das alegrinhas... huhuhuh... OK, OK, eu sei que sou de lua... Tanto que, agora, ouço DEMAIS "This Grudge"...