domingo, 24 de outubro de 2010

TH NEWS FLASHES XXX - A super carga positiva!


2010 está chegando ao fim e já chega aquela hora tão melancólica de fazermos o balanço do ano, o inventário das coisas que deram certo ou não; se as espectivas e alta confiança que tínhamos láááá em Janeiro lougraram êxito...
É nesse hora que, comumente, começamos a nos entristecer e ver que foi mais um ano apenas, que não teve tantas surpresas ou até tivemos momentos ruins.
Só que é agora que, ao invés de desperdiçarmos nosso tempo lamuriando ou melindrando, devemos tirar da manga um trunfo que anda em baixa, mas que é extremamente necessário e vital às nossas vidas: a positividade!
Poliana não estava errada. Rhonda Byrne idem. Ambas - cada uma, à sua maneira, nos deram lições tremendas. Acreditar, respectivamente, num mundo bondoso e na força do pensamento positivo jamais deve ser taxado de besteira ou perda de tempo.
A regência do meu "ser" sempre adora se contradizer, de tempos em tempos. Eu, outrora, fui um garoto melancólico, triste, desesperançoso e que adorava levar dias pra me levantar dos baques. Meu ritmo era demorado demais. Mas, antes disso, por mais absurdo que possa parecer, eu quero enxergar algum sentido nas coisas. Algum pra não ter conseguido ainda o que busco, motivo pra ainda permanecer aqui e não ter dado o passo adiante...e consigo as respostas! Demoram, mas chegam!
E ter paciência por elas é o que me deixa vivo. Pois eu descobri, com as maiores alegrias possíveis, que o pensamento positivo realmente opera milagres. Não há vergonha alguma em chorar no meu tempo, xingar, mandar tudo pra puta-que-pariu e ter todo o direito à revolta e desarmonia interna. Mas permanecer "na merda" é uma opção que cada vez menos quero dedicar preciosos dias de minha saga.
O jogo do contente, meus caros, é muito mais saudável e verdadeiro. Nossas energias merecem ser revitalizadas, e por mais que os dias, semanas e até meses digam o contrário, vamos permanecer com a mente aberta pros melhores pensamentos possíveis. Vamos ligar nossos "ímãs do bem" que loguinho eles só atrairão benesses!
Não vamos deixar nunca de acreditar no poder dos sonhos e do amor. Isso não é conselho-chavão-caricato, e sim, um mandamento interno e muito sério! Seguindo com ele, vamos mentalizar, com todo vigor possível: acredito: em mim, no nosso Deus e na lei do retorno!
Infelizmente, nem todos tem a paciência requerida, calma necessária ou a capacidade elementar de domar a ansiedade diante da falta de resultados ou incerteza do tempo de usufruí-los. Eu espero, do fundo do meu coração, que os descrentes consigam, assim como desejo também jamais voltar a ser o garotinho desacreditado de outrora. Não dá tempo pra retroceder. Não mais...
Sigamos, pois!


TH - +++++++++++++++++++++

Um comentário:

Serginho Tavares disse...

eu faço esse jogo todos os dias!
e ainda faltam 2 meses pro ano acabar fofo
nada de balanço agora
rs

beijos