sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PARCEIRA XVII - Nina Persson


Os suecos, a despeito do clima da terra natal, são músicos quentes! Abba, Ace Of Base, Roxette...e elenco ainda essa garota que não tinha nada a ver com o mundo musical, mas foi chamada pela banda "Cardigans" para fazer um teste e simplesmente ficou! Adoro esses talentos vindos do nada...
Nina Persson é uma "roqueira carinhosa". Ela não nega desferir palavrões durante seus shows, mas sua voz meiguinha faz com que sua feminilidade e doçura permaneçam intactas. Seria uma Fernanda Takai das terras gélidas!
Conheci a moça com o mega hit Lovefool e literalmente enlouqueci de amores. Mas os dois primeiros e ofuscados álbuns da banda também são muito bons! O meu predileto, contudo, é o Gran Turismo, lançado no fim de 1998.
Após um hiato de vários anos, vim "reouvir' novos trabalhos dos Cardigans apenas ano passado, graças à trilha de Grey's Anatomy e, pesquisando vídeos da banda, notei uma Nina mais mulher, visceral e amadurecida. Acho que bons músicos podem mudar sim - sendo sinceros aos sentimentos contidos em cada fase de suas vida.
Um detalhe adicional: ela moreninha fica linda, mas não tem jeito: Nina pra mim tem que ser loira!! rsss
Abaixo, um vídeo da moça ao lado do vovô do pop, Tom Jones!




2000 - TOM JONES feat. NINA PERSSON - Burning Down The House


Agora sim, um trabalho dela na banda que a consagrou!




Eu fui sua mãe, eu fui seu pai
Quem pode querer mais?
Eu fui sua irmã, eu fui sua companhia
Talvez eu tenha sido sua vagabunda
Quem pode querer mais?


1997 - THE CARDIGANS - Been It


TH - Adoro as "mignons viscerais"

Um comentário:

Serginho Tavares disse...

sou suspeito
adoro o pop sueco debochado inteligente sutil