sábado, 19 de junho de 2010

TH NEWS FLASHES XXVI - Funciono assim...


Problemas na cabeça, sorriso na boca e paz no coração.
Sendo esse último requisito satisfeito, meu corpo consegue se reintegrar e suprir as demais necessidades.
Não sei se é algo pisciano, pode até ser, mas é fato: consegui suportar todas as fases difíceis em outros planos tendo o coração preenchido e pacificado. Como se fosse uma substância aditivada para poder enfrentar os outros TH's - o profissional, o familiar, o social e o dedicado com amizades.
Não preciso dizer que, da mesma forma, as coisas na minha vida deram mais errado nos momentos em que estava abalado amorosamente. Racionalmente, por incrível que pareça, não consigo funcionar de maneira totalmente satisfatória.
Ainda com essa limitação nada racional, algo consegui aprender: por mais dependente que você seja de alguém, a verdadeira paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure em braços alheios ou sorrisos da pessoa ao lado. Harmonize-se e encontre-a!
Eu vejo tantas pessoas sem "alguém pra chamar de seu" que levam a vida com alegria e sorriso brejeiro...admiro-as, apesar de saber que, no fundo, não estão 100% felizes. Mas são libertárias - independem de ter alguém para lograr êxito nos demais campos.
Ter alguém que lhe faz bem é, desconsiderada a dependência, muito bom e faz com que cada vez mais se supere para despertar orgulho à pessoa amada. Há todo um aprendizado diário com conflitos, colisões e embates - duas pessoas, por mais parecidas que sejam, sempre apresentarão alguma coisa oposta em suas naturezas. Mas conseguimos sempre absorver um pouquinho de lição de tudo isso. Alguém me disse, certa vez, que amar é uma mistura de alegria e medo: temos nossos corações dando pulinhos acelerados quando estamos com a pessoa, ao mesmo tempo que tememos não estar à altura, não satisfazê-la nos mínimos detalhes. É também perceber que o outro não é ameaça, apesar das guerras com ou sem motivos. É enxergar futuro, visualizar perspectiva de vida conjunta. É sentir ausência, saudade, vontade de estar junto logo.. É sofrer na mesma intensidade que querer.
Por isso amo sem vergonha de admitir, pra mim mesmo e pra pessoas próximas. Talvez um dia eu possa aprender a ser independente, a funcionar bem e vencer nos demais campos tendo o coração sozinho; a ser auto-suficiente; ser o melhor "organizador-autônomo' das coisas que não estiverem boas, sem necessariamente precisar de ninguém. Por hora, contudo, quero aproveitar bem esse momento de auge. E que ele perdure. Por um tempão! ;)


TH - Divagando pelo coração

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

que assim seja!

Endim Mawess disse...

Essa é minha filosofia de vida tambem, pareceu um texto cientifico só que com linguagem de revista. arrasou.