domingo, 17 de maio de 2009

PARCEIRA VI - Sade Adu

E não é que as últimas representantes da seção "PARCEIRAS", além do talento à prova, estão vindo com beleza exterior muito chamativa?..depois da bela Fiona Apple, chegou a vez de constatarmos a "lindeza exótica" Sade Adu (leia-se "Xadê") essa nigeriana criada na Inglaterra, dona de uma voz suave e caliente, que dá o tom certo ás músicas sentimentais e sensuais. Aliás, ela já foi considerada expoente-mor da chamada 'motelmusic" - suas músicas, ainda que exponham a tristeza que tanto ela declama, vem com um instrumental propício para embalar momentos a dois, se é que me entendem...
Seu melhor disco, na minha opinião, é o Lovers Rock, lançado em 2000, mas desde a década de 80 ela vem emabalando corações apaixonados, tristes e com tesão. Só resgatar seus hits certeiros como No Ordinary Love (93), Your Love Is King e Smooth Operator, o primeiro hit, hiper conhecido mundialmente. Destaco também seus clipes, perfeitos, e seu show, que é uma verdadeira obra de arte para amantes da boa música, casada com efeitos visuais magníficos.




Você pensou que eu fosse abandoná-lo
Mas você devia me conhecer melhor
Pensou que eu o deixaria nos seus momentos difíceis
Eu não faria isso
Você age certo quando quer
Quisera que você conhecesse o meu interior

Quando sentir frio
Estarei com você abraçando-o bem forte

Quando estiver numa situação complicada
Vou lhe mostrar que você é melhor do que pensa
Quando se sentir perdido, sozinho e não se levantar
Vou encontrá-lo e levá-lo para casa

Se você quiser chorar
Vou secar suas lágrimas
E em pouco tempo estará se sentindo melhor.


2000 - SADE - By Your Side [traduzida]


TH - Feelin' So Much Better!

3 comentários:

Dan Vícola disse...

Linda canção.
Realmente encantadora!

=)

*.*

Anônimo disse...

2001... Muita coisa num ano só!

Onde estará Luciana?

Devaneios de minha mente qd escuto ou percebo essa musica vagando em minha 2ª mente...

Não tenho palavras pra descrever o qt gosto desta musica. Qd vi o clipe pela 1ª vez... Nossa! Foi como se já tivesse visto antes, uma sensação de dejavu... Ver as 4 estações do ano retratadas durante um filme de pouco mais de 4 minutos, mostrando que, na vida, o mais importante é ter amizade, superando tudo... Até mesmo o tempo!

O tempo passa, mas o que é eterno fica!
Parafraseando Caetano: "Tempo, tempo, tempo..."

=]

(RRJunior com muitas saudades de um tempo mais feliz... Um passado inesquecível)

Tom disse...

Puxa, eu lembro muito de você, TH, quando vejo a nova novela das sete... Fizeram uma versão em samba para "No Ordinary Love", e até que ficou legal, vale a conferida!
Sade... oras, é Sade! Com motel ou sem motel... huahuahuha adoro o som dela!
Abração!