quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

RETROSPECTIVA 2008 - PERSPECTIVA 2009!


* Texto escrito para o blog "EnTHulho". Adaptem para o ETHos!

Humm.....

Nos anos anteriores, eu sentia uma disposição imensa pra fazer o post de ano novo aqui do Blog...acontece que nesse, justamente nessa última semana, eu me encontro num espírito pouquíssimo inspirado. Não to bem, essa é a verdade, mas como disse um amigo: isso vai continuar, até você se tocar. Ânimo, reaja...

Nunca desejei tanto pra que 2009 chegasse logo porque a ilusão de que com aquela virada do dia 31 pro dia primeiro me mantém vivo, e aceso: Tenho a sensação de que 2009 será um ano EXCEPCIONAL e divisor de águas. É impressionante e FORTE DEMAIS essa impressão.

Sempre antes de escrever o último post do ano eu volto no mês de Dezembro passado e releio o anterior. Estava lá, as metas para 2008, depois do ano de “transição” 2007. 2008 foi espetacular, não restam dúvidas. Não foi um ano de transição porque, de certa forma, aconteceram coisas que me fazem não ser mais o TH de antes.

Profissionalmente: consegui ser bem sucedido nas empreitadas concurseiras, advoguei bastante e peguei paixão pela coisa, apesar de saber que ainda estou engatinhando e humildemente precisando de mais prática; Tive “promoções” consideráveis no trabalho no Marcato e terminei minha pós graduação. E ainda voltei a aflorar meu espírito escritor, com ajuda de profissionais renomados, conhecidos pelo fantástico Orkut e por fóruns sobre o assunto. percebi o quanto preciso me aprimorar e o quanto esse campo é tão concorrido. E quem tem medo de aprimoração e concorrência? rs

Em termos de família, minha relação com meu irmão melhorou 100% - também foi preciso ele sair de casa...rs. Meu pai veio morar na capital, e sinto muito não tê-lo visto como eu queria, coisas da correria cotidiana, mas foi válido, a gente se aproximou mais. Minha mãe, bem, tive alguns atritos com ela mas nada que ultrapassasse o considerado “normal”.

Em termos afetivos: eu cometi deslizes consideráveis durante o ano, separações necessárias, retomadas. Estou sofrendo, neste exato momento, as principais conseqüências desses meus erros e esse castigo é pior que divino, pois se há algo que não consigo lidar é causar dor alheia. O fardo tá ruim de carregar, mas servirá de lição braba para o que 2009 me reservará, sei disso. Mas, ficam as lembranças: momentos inesquecíveis, ao som de músicas mais inesquecíveis ainda, além de lugares maravilhosos, que não seriam tão especiais se eu não estivesse com "a pessoa" ao lado. Nunca vou me esquecer desses instantes eternos que 2008 me propiciou.

Planos pra 2009: Estar com a maninha de uma maneira pela qual a gente não se largue nunca; E a empreitada mais ambiciosa: tentar a vida em outra cidade. Não vou comentar mais porque tudo o que menos preciso é azar, mas as negociações acerca da mesma já estão pra lá de adiantadas. Prometo, juro, que serão os primeiros a saber quando eu tiver alguma certificação, concretização. Palavra de TH.

DESEJO: Felicidades, busca de sonhos, concretização de outros já previstos, alegria de mino novo, amor, menos erros no campo afetivo, melhor relacionamento familiar, dignidade (a minha está um tanto abalada), harmonia, paz, saúde, brincadeiras, retorno às origens, religiosidade, sucesso, SUCESSO, SUCESSO. Pra mim e pra todos... VALEU!!! Continuem acompanhando musicalmente a vida deste mala aqui no EnTHulho e no EThos também em 2009!



TH - Contando os segundos!

5 comentários:

Chá das cinco disse...

Thi!
Que texto mais lindo e expressivo!
Esta sensação de que 2009 será um ano maravilhoso é simples, puro e verdadeiro.
Acredite que muitas coisas boas te esperam! Feliz Ano das Realizações!
Obrigada por entrar na minha vida em 2008.
Beijos enormes
Ive

TH disse...

Obrigado linda
Entrarei na sua vida também em 2009, e dessa vez pessoalmente, e PRA FICAR
BEIJOS NO CORAÇÃO

Heyner Mercado disse...

Que o efeito das palavras seja algo genuíno na tua vida, ao menos. Boa sorte =)

TH disse...

Obrigado, querido Heyner
Adoro seus comentários aqui no blog
Valeu e 2009 tá aí pra GENTE!

Fabinho disse...

Tudebom pra ti nesso 2009, Th.
É o que posso te desejar...

=P