sexta-feira, 22 de agosto de 2008

ESSA GAROTINHA ME SURPREENDE CADA VEZ MAIS...



Quando Alanis não está extravazando sua raiva (Jagged Little Pill) ou sua intensa paz (Supposed Former Infatuation Junkie), ou sua alegria com a vida (So Called Chaos), volta e meia ela manda recados certeiros para seus ex-namorados, de maneira angustiada, triste e melancólica. Em todos os seus álbuns tem pelo menos uma canção assim, logo, com o "Flavors Of Entanglement", seu mais recente disco, deste ano, não poderia ser diferente.

Como fã de Alanis, ouso dizer que achei o álbum - em termos de sonoridade - meio indefinido, um mix de tudo o que ela já fez anteriormente com inserções eletrônicas que, decididamente, não são a praia da sempre natural Morissette. No entanto, em temros de letras...ela está em sua perfeita forma. O fim com o ex Ryan Reynolds (atual Scarlet Jhansonn), por incrível que pareça, musicalmente falando, lhe fez bem. É só ler as traduções das letras desse disco. Dentre elas, cito aqui a primeira do álbum que conheci, ainda ano passado, num vídeo do youtube, e que me chamou mais atenção ainda depois de eu conhecer a tradução.

Parabéns , Mr. Morissette...mais uma vez você me surpreendeu/tocou/emocionou!



Not As We
tradução

Renascida e tremendo
Sentada em nova terra
Certamente não estou fazendo caso
Está fraco e tremendo

Primeiro dia, primeiro dia
Começar tudo de novo
Primeiro passo, primeiro passo
Eu mal consigo fazer sentido
e agora estou fingindo
ate que eu ilusoriamente faça isso
Do ferimento, começa novamente
Mas desta vez, eu sou 'eu'
e não 'nós'

Hesitante e tremendo
Rasgar isso como uma mão
Fama de brava mas ainda intencionada
Pequena e dificilmente aqui

Olhos encontraram mercadoria abertas
E se Deus tomar um partido
Eu rezo para que você perca



TH - TH Morissette

Nenhum comentário: