terça-feira, 25 de maio de 2010

TH NEWS FLASHES XXV [Ghostbusters]

Eu chamo de "evolução" quando vejo duas seções "Th New's Flashes" (que são mensais) seguidas serem bem positivas....rsrs
Eu sempre escolho, durante o mês, um diazinho para dissertar sobre os acontecimentos da minha vida, e eu gosto de fazê-lo no momento mais oportuno - o que requer um desabafo mesmo.
Mas Maio transcorreu tranquilo, segui minha vidinha como deveria fazer, não tive baques, trabalhando em dois empregos, passei as férias em Sampa e foram excelentes, uma recarga de combustível muito válida e feliz...tô mais magro, sigo com meu regime, visitando meus médicos regularmente. Se tudo der certo, a próxima grande mudança que vai acontecer é a tão sonhada ida definitiva para SP e já estou com o espírito mais do que preparado. Só falta juntar grana...
Então, sobre o que discorrer? Que assunto poderia me fazer ficar melhor a ponto de render algumas linhas bacanas pra seção desse mês? Que tal falar de como estou vencendo meus fantasmas? Das batalhas diárias para perseguir esses malditos que tanto me incomodam e tanto me afetam desde minúsculos até os mais assombradores...os tenho desde pequeno!
Não precisei recorrer mais a terapias pra manter-me nesse dito "equilíbrio" de forças. Não tive mais nunca oscilações de segurança. Claro que estou a mil léguas de ser a pessoa so selfish and safed que adoraria ser, mas eu conto com uma excelente ajuda que é a de com quem estou me relacionando. É um aprendizado cotidiano e que só me impulsiona pra frente! :)
Além dela, eu consigo reter mais coisas ainda da turma lá do escritório. Até o processo inverso - o que não ser, como não me portar, tudo isso conta muuuuito no final (querem aula de arrogância e petulância? Observem um advogado soberbo..rs). Tem gente que adora vencer seus fantasmas de insegurança com arrogância. Por costumar ver isso demais - tanto nas listas de discussões sobre tv que participo, tanto como no meu dia-a-dia no escritório, já estou bem escolado. Ninguém será capaz de me imputar uma arrogância que não possuo nem tenho a menor vontade de. Adquiro mais conhecimento, pasmem, até das brigas familiares. É que quando há amor nas discussões, os sentimentos ficam à flor da pele e faz com que pessoas se desnudem e falem realmente o que pensem. Tudo é ensino.
Ser "mais culto", com tantas maneiras de se aprender, faz com que nos sintamos fortalecidos até para enfrentar nossos maiores ghosts. Situarmos-nos e sermos nossos próprios ghotsbusters é muito bom. Por mais hipóteses que busco para ter certeza se me tornarei uma pessoa 100% segura, nunca terei a certeza absoluta. Essa resposta é diária e deve ser dada na prática quando deparamos com qualquer tipo de entrave que nos exija uma posição madura ou forte. e não em qualquer hipótese ideológica. Mas só em constatar que ando agindo bem menos como em meu antepassado já é um lucro gritante! É um desafio que eu sempre vou tentar me superar, uma briga que eu cada vez mais vou querer comprar...

TH - Who do you call?

Nenhum comentário: