domingo, 1 de fevereiro de 2009

TH NEWS FLASHES VI - Cleaning All The Mess


Palavra da vez: DESORDEM.

Eis que Janeiro fechou não da maneira como eu queria. Muito trabalho (amém), mas pouca diversão e terminou com a não-ida ao show da Alanis Morissette, tão desejada e esperada, mas que culminou com a traição - pelo meu próprio organismo. Isso foi um abalo sísmico maior que eu pude suportar - porém não foi o único.

Estou na área limítrofe do ano, que é o fim de Janeiro e início de Fevereiro - quando realmente começamos a trabalhar e produzir para chegarmos Dezembro com a sensação de dever cumprido. Pensarei e agirei demais essa semana...e pretendo manter o ritmo até o fim.

Com relação aos demais impactos, diria que residem na seara afetiva. Há coisas que não estou acostumado a lidar, e que tenho que fazer um trabalho interno bem minuncioso para saber me comportar diante. Tão acostumado à filosofia do "o que vier, eu encaro", ou em alguns pontos sabendo racionalizar e pensar mil e uma vezes antes de dar o primeiro passo, pela primeira vez na vida eu me vejo sem saber fazer nem uma coisa nem outra. A minha tão inflexível decisão de mudar e não ceder mais nenhum milímetro em prol dos outros, eu percebo, vai ter que se flexionar um pouquinho, pois há situações e situações. Continuo com a premissa de não mudar gratuitamente, apenas pra satisfazer as outras pessoas, mas eu percebo ocasiões em que a gente tem sim que dar o braço a torcer. Ainda não sei domar isso...mais uma pra pauta do aprendizado, e eu não reclamo: quero chegar aos 100 anos sempre com mais e mais coisas para aprender.

E os motivos que me impulsionam a ter paciência para aprender são mais fortes, disto não tenho dúvidas.=]

Sei que posts subjetivos são os que menos interessariam os leitores do blogue, mas eu realmente precisava colocar pra fora hoje. Há alguém que entenderá sim...portanto, vamos falar de novidades "normais": propostas de novas parcerias, grandes avanços na confecção do livro-conjunto com meu amigo da França, paz no âmbito familiar (espero que duradoura) e uma vontade maior ainda de fazer meu querido 2009 ficar marcado pra sempre. Já comecei limpando toda minha bagunça, colocando a casa em ordem e - seguindo em frente!


TH - Domingo de sol...e chove tanto aqui dentro!

2 comentários:

Paula Calixto disse...

Não sabia dessa: você não foi pro show?! Hum... Eu costumo dizer, como você bem sabe, que as coisas têm sempre dois lados (no mínimo!). Até uma perna quebrada quer dizer algo! A gente encontra zilhões de formas de NOS GUIAR, mas nem sempre é nossa razão que comanda.

Quando a gente sabe no fundo, no fundo, que o caminho a seguir não é por ali, não adianta forçar. E se insistimos com a garra da consciência, o corpo encontra uma forma de nos podar.

Pode ser bom, pode ser ruim. Mas, a gente caminha, de algum modo.

E segue... Em frente, SEMPRE!

Eu tinha que falar. ;)

Beijocas, Amo-THI!

Tom disse...

O QUÊ?
Nossa Senhora... agora deu pra entender o humor em baixa...
Quanto a mudar... "seja você mesmo - mas não seja sempre o mesmo" (não sei quem é o autor)
Abração, TH!