quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CLIPO TH ECA BÁSICA VI - Os clipes que me melancolizaram e seduziram!



Uma lua cheia maravilhosa, melancolia, tristeza, desolamentos, solidão, sensualidade, sexo, corpos nus - masculinos e femininos - se amando, lésbicas, bêbados, bichano, faróis na noite...
Aliás, um clipe bem noturno - sem história específica, mas mostrando acontecimentos diversos da calada da noite, sob o enfoque de uma lanterna. Uma idéia simples, que só se torna especial pela minunciosidade e percepção do diretor Jonas Akerlund (competentíssimo!).
Explêndido! E nunca vi um clip casar tanto com a sua respectiva música e letra, uma balada com misto de melancolia e sensualidade, repleta de tons eletrônicos e violinos...ah, COMO ADORO VIOLINOS! A letra, triste, só vem ratificar, sublinhando e palatando.
A melhor música do Roxette, sem dúvidas... com Marie Fredrikson inspiradíssima, tanto com a voz incomparável como na interpretação de uma mulher abandonada e cheia de sensualidade...
Exatamente em Fevereiro de 1999, dez anos atrás, eu o via pela primeira vez, na MTV Brasil...e até hoje tenho decoradas todas as cenas do vídeo, e a música quase furou no meu aparelho de tanto que ouvi...

"Echos In My Head...Make Every Whisper Turn Into A Scream"


1999 - ROXETTE - "Wish I Could Fly"


TH - Quem não queria?

4 comentários:

Anônimo disse...

como sempre tudo magnificamente belo por aqui. seu blog foi indicado para o sêlo olha q blog maneiro. veja instruções no meu blog. abração
http://paulobraccini-filosofo.blogspot.com

Tom disse...

Lembro do sucesso que foi na MTV... pau a pau com "Goodbye" pelo primeiro lugar do Disk, e eu não sabia pra quem torcer... :p

Espero que estejas melhor, TH!
Aparece!
Abração!

TH disse...

Paulo: Obrigado pelo mimo!
Tom: Eu lembro desse embate Goodbye das Spice Girls versus Wish I Could Fly do Roxette - o que é mais interessante é que ambos os clipes começam da mesma forma: com uma lua cheia num céu azul...
Coincidência, não?

Marcelo Abreu disse...

Não esqueça de exaltar Per Gessle, compositor dessa magnífica canção. Se CD furasse, meu Have a Nice Day já estaria na milésima cópia... hehehe!

Abração!