domingo, 15 de fevereiro de 2009

TH NEWS FLASHES VII - O Meu Tempo é Quando...


Palavra do dia: NORTE!
Porque norte?
Porque pra mim, desde pequeno, norte significa PRA FRENTE. Minha vida assim deve se posicionar, sempre tendo um norte para seguir, acompanhar.
Mas dessa vez não vou lhes encher com as lengas lengas de que 2009 vai ser o ano da minha vida, ano Moisés, divisor de águas nem nada. Mesmo tendo um norte pela frente, vamos tratar do presente pois ele é abissal para todo o caminho que seguiremos adiante.
Até aqui o ano não mostrou a que veio. Pelo contrário: em tão poucos dias aconteceram toda sorte de eventos negativos, o que faria qualquer mortal desistir logo do restante dos dias. Não desistirei: o percurso deve continuar´. Que a maré nos leve para belos oásis escondidos nos próximos meses.
Talvez se eu fincasse os pés no presente, desse a verdadeira e delimitada atenção pros acontecimentos do agora, e não só sonhasse com o futuro distante, não estaria metendo tanto os pés pelas mãos como agora. Eu preciso ser atento a sinais, a oportunidades únicas de agir no "agora" e a tudo o que diz respeito a todos os âmbitos da minha vida - profissão, amigos, planos, amor. Amor...esse tão antigo conhecido meu que tem me pregado tantas peças no momento atual. Eu, que me julgava phD em amor, estou apanhando reiteradas vezes , e levantando cada vez mais depressa pra me re-preparar para o próximo golpe. Tentando, sobretudo, como sempre, apartar...
Eu nunca soube direito conduzir o tempo certo das coisas. Sempre deixei que a ansiedade resolvesse logo antecipadamente tudo por que nunca soube esperar. A filosofica "tudo tem sua hora", que tanto dizem e respeitam, na verdade sempre pouquíssimo fez sentido pra mim. Talvez as coisas não estejam dando certo por que de fato eu não sei ter paciência pelo percurso delas. Ter paciência com o amor, ter paciência com cada passo que tenho que dar pra poder me sentir realizado profissionalmente em São Paulo. Eu de fato preciso ter maturidade pra ser paciente e não mero torcedor e expectador da própria vida. Requero agir no tempo adequado.
Para finalizar, no momento atual vejo-me tendo que saber lidar também com a morte. Morte de pessoas queridas e morte de pessoas queridas-de-queridas. Nesses momentos, nada melhor do que calar quando se está com a pessoa atingida. Tenho me especializado bem em dar assistência calando, e ficando apenas junto, transmitindo todo meu apoio e zelo por atitudes. É infinitamente melhor...talvez prestando atenção na dureza que a vida dessas pessoas se tornara com o acontecimento trágico, posso visualizar o quão meu drama é simples e o quanto eu preciso aprender a fazer as coisas certo no presente visando sucesso futuro. Em todos os planos....


TH - DesNORTEado...

3 comentários:

Dan Vícola disse...

Esquenta não.
Perdeu o NORTE?
O SUDESTE tá aqui te esperando!
De braços beeeeeeeem aberrrrrtos!
;-)

TH disse...

:´)

Marcelo Abreu disse...

Bom, se precisar de um cantinho no Norte, saiba que estou lá. Ou melhor, aqui estou. Hihihi!

;)