quarta-feira, 21 de abril de 2010

PARCEIRA XV - Paula Cole


Ela é uma das mais injustiçadas cantoras que eu admiro, justamente por só ser lembrada como a "dona da música de abertura do Dawson's Creek".
Não que "I Don't Wanna Wait" seja ruim, muito pelo contrário, tem uma letra e melodia perfeitas, no entanto Paula tem muuuuito mais a oferecer, sobretudo o disco que ela lançou em 1999, Amen!
Meu caso com Paulinha começou na MTV, como tantas outras cantoras que eu admiro. E todas as que aparecem nessa seção "Parceiras" eu me predisponho a seguir lealmente e fidelissimamente até onde puder, pois elas valem a pena! Sobretudo essa estadunidense com talento pra piano e voz impecável, além de se traduzir bem nas letras auto-confessionais, como se vê na minha eleita, "Me".
Recentemente ouvi um lamento da moça por não querer ser uma "one-hit-singer". Podem se assegurar que é meu lamento também.






I am not the person who is singing,
I am the silent one inside.
I am not the one who laughs at people's jokes,
I just pacify their egos.
I am not my house, my car or my songs,
They are only stops along my way.
I am like the winter, I'm a dark cold female,
With a golden ring of wisdom in my cave.

And it's me who is my enemy
Me who beats me up
Me who makes the monsters
Me who strips my confidence

I am carrying my voice
I am carrying my heart.
I am carrying my rhythm
I am carrying my prayers,
tha you can kill my spirit, it's old and it is strong,
And like a mountain I'll go on and on.
But when my wings are folded,
The brightly colored moth blends into the dirt into the ground

And it's me who is my enemy.
Me who beats me up.
Me who makes the monsters.
Me who strips my confidence.
And it's me who's too weak,
And it's me who's too shy to ask for the thing I love.
But I love



1997 - PAULA COLE - Me

Ok...só pra não dizerem que eu sou chato, no link abaixo, o hit campeão radiofônico da moça!

http://www.youtube.com/watch?v=P4YqKeZT5Do


TH - Bom feriado a todos!

2 comentários:

Tom disse...

Mas tem um povo que se lamenta com pouca coisa... arre...
Tanta gente quer ter ao menos um hit na vida... Aproveita! Ficou conhecida e ganhou dinheiro, caramba! O que vier, daqui pra frente, é lucro!

Dan Vícola disse...

Boa recordação.
=)