quinta-feira, 22 de abril de 2010

VIDA DE GATO MODE ON: ATÉ A VOLTA!


Resolvidos os pepinos do office e de férias do cursinho, dá licença que vou ser um pouquinho gato e me desligar do mundo, dos problemas, aborrecimentos e tudo de negativo.
Se me procurarem, não estou, e só volto daqui a duas semanas.
Não atualizarei o blogue...vocês precisam descansar das minhas besteiras um pouco também. =D
Afinal, férias não só dos trabalhos...minha vida pessoal vai se anti-socializar um pouco e vou me ociar ao máximo!
Viajarei. Amarei. Renovarei.
Mas volto.
Prometo
;)


TH - Fuiiiiiiii!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PARCEIRA XV - Paula Cole


Ela é uma das mais injustiçadas cantoras que eu admiro, justamente por só ser lembrada como a "dona da música de abertura do Dawson's Creek".
Não que "I Don't Wanna Wait" seja ruim, muito pelo contrário, tem uma letra e melodia perfeitas, no entanto Paula tem muuuuito mais a oferecer, sobretudo o disco que ela lançou em 1999, Amen!
Meu caso com Paulinha começou na MTV, como tantas outras cantoras que eu admiro. E todas as que aparecem nessa seção "Parceiras" eu me predisponho a seguir lealmente e fidelissimamente até onde puder, pois elas valem a pena! Sobretudo essa estadunidense com talento pra piano e voz impecável, além de se traduzir bem nas letras auto-confessionais, como se vê na minha eleita, "Me".
Recentemente ouvi um lamento da moça por não querer ser uma "one-hit-singer". Podem se assegurar que é meu lamento também.






I am not the person who is singing,
I am the silent one inside.
I am not the one who laughs at people's jokes,
I just pacify their egos.
I am not my house, my car or my songs,
They are only stops along my way.
I am like the winter, I'm a dark cold female,
With a golden ring of wisdom in my cave.

And it's me who is my enemy
Me who beats me up
Me who makes the monsters
Me who strips my confidence

I am carrying my voice
I am carrying my heart.
I am carrying my rhythm
I am carrying my prayers,
tha you can kill my spirit, it's old and it is strong,
And like a mountain I'll go on and on.
But when my wings are folded,
The brightly colored moth blends into the dirt into the ground

And it's me who is my enemy.
Me who beats me up.
Me who makes the monsters.
Me who strips my confidence.
And it's me who's too weak,
And it's me who's too shy to ask for the thing I love.
But I love



1997 - PAULA COLE - Me

Ok...só pra não dizerem que eu sou chato, no link abaixo, o hit campeão radiofônico da moça!

http://www.youtube.com/watch?v=P4YqKeZT5Do


TH - Bom feriado a todos!

sábado, 17 de abril de 2010

TH NEWS FLASHES XXIV [Vida de ponta-cabeça]


Ainda estou longe de estar em paz com tudo na minha vida, mas digo com convicção: até aqui, me deparei com mudanças tão significativas nesse ano que qualquer um que comparasse com o que eu era se admiraria! Quem diria: consegui plantar tão bem a semente de alguns sucessos em determinadas áreas em tão pouco tempo que já ando colhendo seus lucros. A safra veio boa, e tenho certeza de que é só o começo.
É difícil me definir no estado atual. Não estou/sou o melhor, mas tô bem longe de ser o pior. Não sou o mais inteligente, tampouco sou merecedor de orelhas de burro. Não sou extrovertido ou desenrolado socialmente, mas passo longe de ser o mais instrospectivo e 'banana". Não me acho a última bolachinha do pacote, tampouco me desvalorizo. Não sou a pessoa mais atraente desse mundo, mas eu consigo parar diante do espelho e gastar alguns segundo me "namorando". Não tenho a família-modelo, mas eles me dão amor e me respeitam...Passo quilômetros de ser o advogado perfeito, mas milhas de dar vexame. Não sou um escritor que prima pelo rigor formal, mas sou bem auto-crítico no que me proponho a escrever. E é esse jogo de freios e contra-pesos - de "me achar" humildemente - que certamente me fará (ou me faz) ser a pessoa que tanto almejei ser desde sempre! Evoluída. Equilibrada. Preparada. Eu sempre vou me definir colocando uma qualidade negativa ressalvada por uma positiva pois é assim que me vejo. Nunca quis ser o melhor, nunca quis fazer meu máximo - eu reconheço firmemente meus defeitos mas eu não posso deixar de enfocar o meu lado bom, melhor, aceitável e admirável.
Talvez seja exatamente por isso que tô percebendo que minha vida está de cabeça pra baixo. Eu melhorei muito sendo tão rígido em tantos planos da minha vida que, por alguns instantes, eu nem me reconheço. É apenas falta de costume, falta de "tato" pra lidar com o eminente sucesso, uma certa estranheza por estar cheio de aspectos melhores nesse instante. Mas é um erro. Eu não posso viver esperando a queda, e sim me acostumar a ter mais momentos "pra cima" e revigoradores. Meu alter ego Thomaz, tão acostumado a ser imponente, jamais estranharia uma vida cheia de louros colhidos de vitória. TH é que precisa de umas bordoadas na cachola e aprender, nem que seja na marra, que ele tem todo direito de "se sentir super", de estar conciliando bem todos os campos e áreas da sua vida.
De que adianta ser rei se não se tem a classe requerida?
Eu penso muito. Sei que não sou normal diante de outros garotos da minha idade, pois o que tinha de frustrado profissional, descontava sabendo que tenho pensamentos e talentos que poucos tem, dentre eles, o de se auto-analisar constantemente. E nessas "matutadas" cheguei mesmo à conclusão que eu escalei muitos pés na montanha do amadurecimento - profissional, afetivo, trabalhos de mente e corpo. E o que pega é o conflito entre o TH derrotista de outrora e esse, que tem a vitória nas mãos e não sabe o que fazer com ela.
Meta: ser mais confiante pra ratificar toda a confiança praticamente imposta pelos atos rígidos que se propôs a tomar desde o início do ano. Aprender que resultados chegam, e se deve mesmo estar preparado e amadurecido pra abraçá-los. E para de chorar por besteira e pelo leite derramado!


TH - :D

terça-feira, 13 de abril de 2010

sábado, 10 de abril de 2010

ALI TH ERAÇÕES XVI



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O Amor.


Carlos Drummond de Andrade


TH - (Res)(ins)(pers)istindo sempre!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

UMA CASA NOVA PRUM LUGARZINHO VETERANO!


Meu blogue mais antigo está de mudança pruma casa nova, totalmente bonita, leve e espaçosa! Ponto pra MCI, conhecido responsável por todos os designs de meus blogues, e dessa vez se superando mais ainda!
Entrem! Aconcheguem-se! Irão gostar de curtir boa música brasileira que dizem muito sobre minha pessoa!

http://enthulho.blogspot.com/

Com relação ao ETHos, tempestades e altas ocupações me impeliram de escrever algo por essas bandas, mas aos poucos tô retornando!


TH - ;)