quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

TH NEWS FLASHES VIII [...Todo Carnaval Tem Seu Fim...]

Palavra da vez: VALEU!

Acabou o Carnaval e eu curti exatamente da maneira como queria: SEM FAZER NADA EM CASA!
Bem, esse "fazer nada' é subjetivo, pois incrivelmente vivi muita coisa nesses opacos dias. Discussões conjugais com saborosas reconciliações posteriores, cuidados com meu bichano que ficou bem dodói, pus ordem nas minhas ações, escrevi, agilizei, paguei contas, ajudei minha mãe com o apartamento dela...o trabalho maior, no entanto, foi interno. Com minhas noites livres, reaproveitei pra fazer minhas tão antigas caminhadas na orla aqui perto de casa, e justamente nelas é que se organiza mentalmente passos atuais e futuros.
Tenho pensado bastante...revisto conceitos...percebido coisas que estavam aparentemente tão obscuras, mas que no saldo final, era o que deveria ter acontecido. Exemplos? Show da Alanis...nossa, pensando agora, um mês depois do lamentável episódio de eu não ter ido, não é que foi bom? Haveria um tipo de contato que me seria sofrível nessa ida a Recife. Não seria de fato o momento, pois os ânimos estavam magoados, tristes, e muita dor pela frente existiria. Nunca pensei que um dia diria isso mas...BENDITA DOENÇA! Não era mesmo a hora...
Ainda nessa de rever conceitos, eu pude notar que pequenas atitudes podem significar muito para algumas pessoas...e estou reaprendendo o fazer e o não fazer em alguns aspectos, sobretudo quando se está namorando...[Não sabiam? Culpa da minha nova política de preservar mais minha vida afetiva, mas quando se quer compartilhar felicidade absoluta, a gente tem vontade de gritar ao mundo...=] ]. É..mas..mudemos de assunto...
[Só mais uma coisinha, prometo: eu posso garantir - com essa pessoa, é aprendizado diário! Dicas pra vida toda...!!:D]
Com relação a amigos, revi sim nesse carnaval pessoas com quem necessitava de contato pessoal: Fernando e Bernadete, desses amigos-confidentes...calor humano com amigos é das coisas insubstituíveis!
Também nesses dias eu aproveitei pra olhar bem pro meu lugar, pra minha cidade...ironicamente choveu muito e acabou com o Carnaval de turistas que só queriam pegar uma prainha, mas foi bacana pegar um ônibus e revisitar a orla q tanto amo e que tanto irei sentir falta quando me mudar aqui. É meu lugar, é minha história, minha vida...o clima de despedida pairará por todo esse 2009, mas quem conhece o ser saudosista que sou, compreende essa minha necessidade de registrar esses last moments com minha cidade-sorriso...mas esse será papo para um TH NEWS FLASHES específico...
É, o Carnaval acabou e foi lindo quebrar o jejum de três anos indo passar essa data comemorativa [que aliás, congela o país!] em Recife. Novos hábitos...sempre bom começar a aprendê-los!


TH - Reflexo das reflexões...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

TOP DÉCADA I [Anos 2000]




2000 - MODJO - Lady



2001 - GORILLAZ - 19-2000




2002 - LADY - Easy Love




2003 - T.A.T.U. - All The Things She Said

[Clipe desativado no Youtube...vale essa demonstração da música. Veja o Clip original em http://www.youtube.com/watch?v=1agzp_PM-Z4]




2004 - MAGIC BOX - If You





2005 - SHAKIRA & ALEJANDRO SANZ - La Tortura






2006 - RED HOT CHILI PEPPERS - Dani California





2007 - SEAN KINGSTON - Beautiful Girls




2008 - KYLIE MINOGUE - In My Arms





2009 - THE PUSSYCAT DOLLS - I Hate This Part Right Here



MARGEM DE ERRO: 01 Ano

TH - Nova seção! =]

MÚSICA - MEMÓRIA AFETIVA IV




Eu ouvia essa música em meados dos anos 80, apesar dela ser bem do comecinho da década.
Via esse clipe também, na saudosa Rede Manchete, a única emissora que se especializava em dedicar grande parte de sua programação a vídeo clipes musicais. Era tão chique ver clipes na Manchete!! rs....antes do surgimento da MTV, era a emissora mais musical existente, e seus shows eram lendários (foi a primeira a mostrar a apresentação do show "MM", de Marisa Monte, em 1988, por exemplo).
Voltando a Kate Bush, só conhecia "Wuthering Heighs" e a própria "Babooshka", na época e, mais grandinho, me predispus a me aprofundar na carreira dessa cantora, e não me arrependi. Sobre Babooshka, adoro os tinlintares de talheres ao final da música, na repetição do refrão na estrofe final, dando uma idéia de espadas para matar o marido....aliás, o curioso é só saber a letra da música depois de grande, pois eu era mestre em cantar em inglês sem saber se o cantor estava me xingando ou não. A letra é curiosíssima, e transcreverei a tradução a seguir. Não façam isso em casa, viu mulheres?

1980 - KATE BUSH - Babooshka


Ela quis testar seu marido
Soube exatamente o que fazer
Um pseudônimo para enganá-lo
Ela não poderia ter feito um gesto pior

Mandou-lhe cartas perfumadas
E ele as recebeu com um estranho prazer
Assim como sua esposa
Mas como ela estava antes de chorar,
E como ela era antes dos anos voarem,
E como ela era quando era bonita.

Assinou a carta: "Toda sua,
Babooshka,
Babooshka,
Babooshka-ya-ya!

Ela quis levar isso mais longe,
Então marcou um encontro num local,
Para ver se ele
Se apaixonaria incógnito por ela
E quando ele colocou os olhos nela,
Sentiu como se já tivessem se conhecido antes.
Estranho como ela o faz lembrar de sua pequena dama,
Capacidade de dar a ele tudo o que necessita,
Assim como sua esposa antes de ser fria com ele,
Assim como sua esposa quando era bonita.

Ele gritou, "Eu sou..."Todo seu,
Babooshka, Babooshka,
Babooshka-ya-ya!


TH - Crássico 80's

domingo, 22 de fevereiro de 2009

ILUSTRANDO O TÓPICO ANTERIOR...




TH - Não, não estou sozinho!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

HINO


Quando o dia é longo
E a noite, a noite é somente sua
Quando você tem certeza que já teve o bastante desta vida,
Bem, persista...
Não desista de si mesmo,
Pois todo mundo chora
E todo mundo sofre
Às vezes...

Às vezes tudo está errado,
Nesse momento é hora de cantar junto.

Quando seu dia é noite, sozinho, (Agüente, agüente)
Se você tiver vontade de desistir (Agüente....)
Se você achar que teve demais desta vida,
Bem, persista...

Pois todo mundo sofre,
Consiga conforto em seus amigos.
Todo mundo sofre...
Não se resigne,
Oh, não! Não se resigne
Quando você sentir como se estivesse sozinho.
Não, não, não, você não está sozinho...

Se você está por sua própria conta nesta vida,
Os dias e noites são longos,
Quando você sentir [que] teve demais desta vida
Para persistir...
Bem, todo mundo sofre
Às vezes, todo mundo chora.
E todo mundo sofre
Às vezes...
E todo mundo sofre
Às vezes...

Então agüente, agüente...
Agüente, agüente, Agüente, agüente, Agüente, agüente...

Todo mundo sofre... Você não está sozinho...

TH - :´)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

DEPOIS DA MPB, TEM A MINHA!


Arte by Marcelo Graphics...
E aí, parece ou não?


TH - Metalinguagem

VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS IX



TH - Breve breve, vida nova!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

ALI TH ERAÇÕES VI


A tempestade me assusta como sua ausência

Você, raio humano, despencou na minha cabeça

E desde então,

Grita esse trovão no meu peito

A chuva lá fora chove de fato

Enquanto sua ausência inunda meu quarto

E transferência na cama

Agora eu entendo: meus sonhos são outros!


Enquanto eu não durmo
Enquanto te espero
E chove no mundo
Eu não me acostumo
Com a falta de rumo brasileiro
E esse tom de desespero
Que atingiu o nosso amor


ZD


TH - Ela está sempre por perto!

TH NEWS FLASHES VII - O Meu Tempo é Quando...


Palavra do dia: NORTE!
Porque norte?
Porque pra mim, desde pequeno, norte significa PRA FRENTE. Minha vida assim deve se posicionar, sempre tendo um norte para seguir, acompanhar.
Mas dessa vez não vou lhes encher com as lengas lengas de que 2009 vai ser o ano da minha vida, ano Moisés, divisor de águas nem nada. Mesmo tendo um norte pela frente, vamos tratar do presente pois ele é abissal para todo o caminho que seguiremos adiante.
Até aqui o ano não mostrou a que veio. Pelo contrário: em tão poucos dias aconteceram toda sorte de eventos negativos, o que faria qualquer mortal desistir logo do restante dos dias. Não desistirei: o percurso deve continuar´. Que a maré nos leve para belos oásis escondidos nos próximos meses.
Talvez se eu fincasse os pés no presente, desse a verdadeira e delimitada atenção pros acontecimentos do agora, e não só sonhasse com o futuro distante, não estaria metendo tanto os pés pelas mãos como agora. Eu preciso ser atento a sinais, a oportunidades únicas de agir no "agora" e a tudo o que diz respeito a todos os âmbitos da minha vida - profissão, amigos, planos, amor. Amor...esse tão antigo conhecido meu que tem me pregado tantas peças no momento atual. Eu, que me julgava phD em amor, estou apanhando reiteradas vezes , e levantando cada vez mais depressa pra me re-preparar para o próximo golpe. Tentando, sobretudo, como sempre, apartar...
Eu nunca soube direito conduzir o tempo certo das coisas. Sempre deixei que a ansiedade resolvesse logo antecipadamente tudo por que nunca soube esperar. A filosofica "tudo tem sua hora", que tanto dizem e respeitam, na verdade sempre pouquíssimo fez sentido pra mim. Talvez as coisas não estejam dando certo por que de fato eu não sei ter paciência pelo percurso delas. Ter paciência com o amor, ter paciência com cada passo que tenho que dar pra poder me sentir realizado profissionalmente em São Paulo. Eu de fato preciso ter maturidade pra ser paciente e não mero torcedor e expectador da própria vida. Requero agir no tempo adequado.
Para finalizar, no momento atual vejo-me tendo que saber lidar também com a morte. Morte de pessoas queridas e morte de pessoas queridas-de-queridas. Nesses momentos, nada melhor do que calar quando se está com a pessoa atingida. Tenho me especializado bem em dar assistência calando, e ficando apenas junto, transmitindo todo meu apoio e zelo por atitudes. É infinitamente melhor...talvez prestando atenção na dureza que a vida dessas pessoas se tornara com o acontecimento trágico, posso visualizar o quão meu drama é simples e o quanto eu preciso aprender a fazer as coisas certo no presente visando sucesso futuro. Em todos os planos....


TH - DesNORTEado...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CLIPO TH ECA BÁSICA VI - Os clipes que me melancolizaram e seduziram!



Uma lua cheia maravilhosa, melancolia, tristeza, desolamentos, solidão, sensualidade, sexo, corpos nus - masculinos e femininos - se amando, lésbicas, bêbados, bichano, faróis na noite...
Aliás, um clipe bem noturno - sem história específica, mas mostrando acontecimentos diversos da calada da noite, sob o enfoque de uma lanterna. Uma idéia simples, que só se torna especial pela minunciosidade e percepção do diretor Jonas Akerlund (competentíssimo!).
Explêndido! E nunca vi um clip casar tanto com a sua respectiva música e letra, uma balada com misto de melancolia e sensualidade, repleta de tons eletrônicos e violinos...ah, COMO ADORO VIOLINOS! A letra, triste, só vem ratificar, sublinhando e palatando.
A melhor música do Roxette, sem dúvidas... com Marie Fredrikson inspiradíssima, tanto com a voz incomparável como na interpretação de uma mulher abandonada e cheia de sensualidade...
Exatamente em Fevereiro de 1999, dez anos atrás, eu o via pela primeira vez, na MTV Brasil...e até hoje tenho decoradas todas as cenas do vídeo, e a música quase furou no meu aparelho de tanto que ouvi...

"Echos In My Head...Make Every Whisper Turn Into A Scream"


1999 - ROXETTE - "Wish I Could Fly"


TH - Quem não queria?

sábado, 7 de fevereiro de 2009

VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS VIII


TH - Rest In Peace...

ELA SABE DAS COISAS...



For you I was a flame
Love is a losing game
Five story fire as you came
Love is a losing game

Why do I wish I never played
Oh, what a mess we made
And now the final frame
Love is a losing game

Played out by the band
Love is a losing hand
More than I could stand
Love is a losing hand

Self professed... profound
Till the chips were down
...know you're a gambling man
Love is a losing hand

Though I'm rather blind
Love is a fate resigned
Memories mar my mind
Love is a fate resigned

Over futile odds
And laughed at by the gods
And now the final frame
Love is a losing game


TH - Perdas compensadas por ganhos

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PEDIDO...




-DEUS:
Faz ela ficar boa!!!


TH - Orando...

UMA MANEIRA DIVERTIDA DE VISUALIZAR A MPB!



































Um mundo caricato pode sim ser melhor! =]
E vcs, já descobriram quem é quem??


TH - Caricaturando!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

TH NEWS FLASHES VI - Cleaning All The Mess


Palavra da vez: DESORDEM.

Eis que Janeiro fechou não da maneira como eu queria. Muito trabalho (amém), mas pouca diversão e terminou com a não-ida ao show da Alanis Morissette, tão desejada e esperada, mas que culminou com a traição - pelo meu próprio organismo. Isso foi um abalo sísmico maior que eu pude suportar - porém não foi o único.

Estou na área limítrofe do ano, que é o fim de Janeiro e início de Fevereiro - quando realmente começamos a trabalhar e produzir para chegarmos Dezembro com a sensação de dever cumprido. Pensarei e agirei demais essa semana...e pretendo manter o ritmo até o fim.

Com relação aos demais impactos, diria que residem na seara afetiva. Há coisas que não estou acostumado a lidar, e que tenho que fazer um trabalho interno bem minuncioso para saber me comportar diante. Tão acostumado à filosofia do "o que vier, eu encaro", ou em alguns pontos sabendo racionalizar e pensar mil e uma vezes antes de dar o primeiro passo, pela primeira vez na vida eu me vejo sem saber fazer nem uma coisa nem outra. A minha tão inflexível decisão de mudar e não ceder mais nenhum milímetro em prol dos outros, eu percebo, vai ter que se flexionar um pouquinho, pois há situações e situações. Continuo com a premissa de não mudar gratuitamente, apenas pra satisfazer as outras pessoas, mas eu percebo ocasiões em que a gente tem sim que dar o braço a torcer. Ainda não sei domar isso...mais uma pra pauta do aprendizado, e eu não reclamo: quero chegar aos 100 anos sempre com mais e mais coisas para aprender.

E os motivos que me impulsionam a ter paciência para aprender são mais fortes, disto não tenho dúvidas.=]

Sei que posts subjetivos são os que menos interessariam os leitores do blogue, mas eu realmente precisava colocar pra fora hoje. Há alguém que entenderá sim...portanto, vamos falar de novidades "normais": propostas de novas parcerias, grandes avanços na confecção do livro-conjunto com meu amigo da França, paz no âmbito familiar (espero que duradoura) e uma vontade maior ainda de fazer meu querido 2009 ficar marcado pra sempre. Já comecei limpando toda minha bagunça, colocando a casa em ordem e - seguindo em frente!


TH - Domingo de sol...e chove tanto aqui dentro!