domingo, 25 de janeiro de 2009

TH NEWS FLASHES V - Janeirando!


Palavra da vez: FÉRIAS!?

Janeiro sempre foi, para mim, um mês de descanso. Com devidas exceções, como em 2001, quando estava tentando ingressar na faculdade de Direito e às voltas com o vestibular, depois da "decepção" com Jornalismo [que pretendo um dia resgatar], e ano passado, nas emoções finais em volta do Concurso que passei e não fui chamado [e o qual não perdi esperanças]. Porém, nada se compara ao tanto que trabalhei nesse Janeiro de 2009, seja nas ações, seja na confecção de meu livro-conjunto, seja na pesquisa para o meu futuro livro sobre Adoção, seja naquela secretaria do Marcato, ou ainda nas emoções finais da minha pós graduação em Civil/Processo Civil, também no Marcato. Nunca produzi tanto quanto nesse início de ano. Como não poderia deixar de ser, nunca me estressei tanto também.

Nunca fiz cara feia ao trabalho, sempre procurei imprimir prazer em tudo o que faço, ainda que não esteja no emprego dos sonhos, ou esteja "de passagem" ou utilizando determinado trabalho como trampolim para saltar para algo melhor no futuro, sempre tentei ser feliz em tudo o que fazia. Nisso cabe um bom parêntese, uma vez estando com meu amigo Dionísio num dos supermercados Extras daqui, na lanchonete, ao sermos mal atendidos pela funcionária, simplesmente ele chegou pra ela e questionou: " - Moça...você não trabalha feliz não? Eu sou Jornalista, mas eu odeio o Jornal no qual eu trabalho, no entanto eu me esforço para fazer o que faço de maneira feliz". Meu amigo nunca esteve mais certo. Acho que, mesmo infelizes no nosso trabalho, se precisamos daquilo, ou se ainda não chegou o momento de conseguir algo melhor, temos que dar o máximo de nós mesmos para fazê-lo bem feito. Uma auto-ajuda necessária, que traduz-se melhor quando analisamos o conceito de Karma, que certamente será um dos temas das próximas divagações de TH aqui no ETHos.

Pois bem...estresses nas minhas ações estão existindo por eu me sentir despreparado em muitas coisas, e em meio a relações delicadas com minhas sócias, eu estou aprendendo e isso será de suma importância para "me virar", se tiver que apelar para a advocacia na minha "fase São Paulo" que nunca esteve tão vindoura! Com relação a estresses nos livros, eu diria que uma das coisas que preciso é treino. E uma luz se acendeu quando me falaram de um curso de Roteirista, parece que, num passe de mágica, estava ali o que eu sempre procurava. Também requer que eu treine minha escrita, ainda mais com esss inovações todas da Gramática. Que martírio "reeducação à escrita' vai se tornar! Por fim, no cursinho, as dores-de-cabeça sempre existiram, mas todos os dias eu procuro fazer o melhor pra trabalhar sorrindo.

TH em volta a todos seus trabalhos...perspectivas? Só as melhores...mas não é hora de falar disso. Não ainda... ;)


TH - Why Don't You Get A Job?

Um comentário:

Dan Vícola disse...

Sim... Há tempo para todos os propósitos debaixo do Sol.
É preciso estar convicto de muitas coisas antes que elas encontrem meios e brechas por onde acontecer.
Paciência e perseverança são importantíssimas.
De resto é fazer a engrenagem girar.
Manter o pensamento positivo e o coração operante.

Que Deus nos livre de todo o MAL.

Amém!