quarta-feira, 11 de junho de 2008

"DEMAIN SERA PLUS BEAU" (Thomaz X TH)


Há algum tempo um grande amigo me disse essa frase, que viu certa vez numa loja nas ruas de Paris, e demostrou o impacto que a mesma surtiu sobre ele. Achei bonito, no entanto não dei tanta importância - não captei exatamente sua essência, tampouco vivenciei ou tive oportunidade para tal.

Quando era menor (e até hoje), tinha uma auto-brincadeira que sempre me foi recorrente: eu não era apenas o Thiago Henrick. Eu era outro, mais forte, bonito, valente, inteligente e extrovertido, que brigava por seus ideais. Esse outro era divertido, tinha uma piada sempre pronta na ponta da língua, fazia parte da galera mais descolada da escola, era uma mini-perfeição idealizada. Tinha dado até um nome pra ele: era o Thomaz. Transformar o Thiago em Thomaz sempre foi minha meta, apesar de saber que o Thomaz não passava do fruto de minha grande imaginação, e que o Thiago era menos que 1/3 dele. Isso contribuiu DEMAIS pra minha baixa-auto estima que até hoje me consome.

O negativismo exacerbado sempre imperou na vida de TH. Desde notas na faculdade. Concursos perdidos. Pessoas que se foram. Outras que descumpriram a promessa de voltar...chegou a um ponto de o normal pra mim ser "não dar certo" - era bem mais fácil do que acreditar que as coisas ficariam bem.

Engraçado voltar a ler a frase justamente no período que mais estou precisando. Essas coisas causam arrepios e mais arrepios de surpreendimento. No momento mais desnorteado, onde procurava ávidamente pra me auto-reencontrar, topo com uma carta antiga que meu amigo me mandou e releio esse título. ELE É SUPER VERDADEIRO!

Não adianta você querer parar tudo, perder sua fé. Nada disso importa. Nem os mais incrédulos poderão reverter o fato de que sempre haverá um dia tão melhor por vir. Admito que já pensei em desistir, que decidi parar, que ousei optar pela pausa -em muitos aspectos de minha vida, inúmeras vezes e oportunidades.

Reler a tal frase me fez ver que somos nós quem decidimos nosso destino. Não somos meros espectadores de nossa própria vida. Temos que usar e abusar do imperativo. DO IT! Pra que perder tempo lançando a sorte às favas, (re)clamando da vida? Pra que idealizar tanto, se não movemos uma palhinha pra modificar o que se pode ser mudado? Por que taxar essa máxima de clichê, se nem o clichê é levado a sério, se NINGUÉM FAZ.
EU FAÇO.

Como diz meu amigo, não é a frase mais criativa ou bonita, mas nos traduz um sentimento tão forte como se fosse uma oração. Ainda que tudo possa dar errado de uma forma tão desesperadora, a gente pode acreditar sim que o amanhã será mais bonito e feliz. O que nos alimenta, é a fé. Não a das igrejas. A do coração. Essa que me faz ter esperança de que tudo será bom, puro, e que me faz acreditar que eu sou quem eu quero. Que Thomaz e TH sejam, caso o último realmente queira e faça, a mesma pessoa.



TH - Eu acredito!

6 comentários:

Lucca disse...

*.*

That´s the way things should ALWAYS be!

=)

Happy about all these words.

Anônimo disse...

não sei porque mas tem a minha cara atual tb... parabéns pela postagem... me fez refletir muito e perceber que o dar um tempo em muitas coisas na vida é fundamental... obrigado amigo...

Rico Santos disse...

Bonito texto, me faz conhecê-lo ainda mais. Na verdade não temos certeza de nada na vida, não podemos esperar pelo acaso e nem que as coisas aconteçam por elas mesmas. Temos 2 escolhas na vida, mudar ou continuar, acreditar sempre que as coisas darão certo pq coisas boas atraem coisas boas. Cair na tristeza e desilusão é opção dos fracos, pessoas que estão aqui apenas para viver e não para fazer valer a pena estar aqui.

ROBSON disse...

BONITO O TEXTO TH.ACHO QUE MUITA GENTE SEMPRE QUER DAR O MELHOR PRA SI E PARA OS OUTROS,MAIS AS VEZES ESQUECEMOS QUE NAO SOMOS MAQUINAS E QUE FELICIDADE NÃO DURA PRA SEMPRE...O IMPORTANTE É NOS ACEITAR E MANTER A FÉ,PQ A FÉ COMO UMA VELA A CHAMA VAI CONSUMINDO E ALGUM DIA PODE ATE DESAPAREÇER....ABRAÇÃO!

Cidada disse...

Thi esse texto é demais e me veio num momento bem oportuno, pq assim como vc eu preciso voltar a acreditar!!! Independente dos nossos personagens precisamos crer em nós mesmos e esse texto me pega num momento onde eu me pergunto, será q vale apostar em mim... minha auto estima não está lá grandes coisas, mas esse texto me deu ares novos p/ encarar a situação!
valeu amigo!!!

TH disse...

Traduzindo a frase: O AMANHÃ SERÁ MAIS BONITO