quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
domingo, 25 de janeiro de 2009
TH NEWS FLASHES V - Janeirando!
Janeiro sempre foi, para mim, um mês de descanso. Com devidas exceções, como em 2001, quando estava tentando ingressar na faculdade de Direito e às voltas com o vestibular, depois da "decepção" com Jornalismo [que pretendo um dia resgatar], e ano passado, nas emoções finais em volta do Concurso que passei e não fui chamado [e o qual não perdi esperanças]. Porém, nada se compara ao tanto que trabalhei nesse Janeiro de 2009, seja nas ações, seja na confecção de meu livro-conjunto, seja na pesquisa para o meu futuro livro sobre Adoção, seja naquela secretaria do Marcato, ou ainda nas emoções finais da minha pós graduação em Civil/Processo Civil, também no Marcato. Nunca produzi tanto quanto nesse início de ano. Como não poderia deixar de ser, nunca me estressei tanto também.
Nunca fiz cara feia ao trabalho, sempre procurei imprimir prazer em tudo o que faço, ainda que não esteja no emprego dos sonhos, ou esteja "de passagem" ou utilizando determinado trabalho como trampolim para saltar para algo melhor no futuro, sempre tentei ser feliz em tudo o que fazia. Nisso cabe um bom parêntese, uma vez estando com meu amigo Dionísio num dos supermercados Extras daqui, na lanchonete, ao sermos mal atendidos pela funcionária, simplesmente ele chegou pra ela e questionou: " - Moça...você não trabalha feliz não? Eu sou Jornalista, mas eu odeio o Jornal no qual eu trabalho, no entanto eu me esforço para fazer o que faço de maneira feliz". Meu amigo nunca esteve mais certo. Acho que, mesmo infelizes no nosso trabalho, se precisamos daquilo, ou se ainda não chegou o momento de conseguir algo melhor, temos que dar o máximo de nós mesmos para fazê-lo bem feito. Uma auto-ajuda necessária, que traduz-se melhor quando analisamos o conceito de Karma, que certamente será um dos temas das próximas divagações de TH aqui no ETHos.
Pois bem...estresses nas minhas ações estão existindo por eu me sentir despreparado em muitas coisas, e em meio a relações delicadas com minhas sócias, eu estou aprendendo e isso será de suma importância para "me virar", se tiver que apelar para a advocacia na minha "fase São Paulo" que nunca esteve tão vindoura! Com relação a estresses nos livros, eu diria que uma das coisas que preciso é treino. E uma luz se acendeu quando me falaram de um curso de Roteirista, parece que, num passe de mágica, estava ali o que eu sempre procurava. Também requer que eu treine minha escrita, ainda mais com esss inovações todas da Gramática. Que martírio "reeducação à escrita' vai se tornar! Por fim, no cursinho, as dores-de-cabeça sempre existiram, mas todos os dias eu procuro fazer o melhor pra trabalhar sorrindo.
TH em volta a todos seus trabalhos...perspectivas? Só as melhores...mas não é hora de falar disso. Não ainda... ;)
TH - Why Don't You Get A Job?
sábado, 24 de janeiro de 2009
sábado, 17 de janeiro de 2009
INVADINDO O SEU PLANETA...
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
CLIPO TH ECA BÁSICA IV - Os clipes que me TOCARAM!
SINÉAD O' CONNOR - Nothing Compares 2 U [1990]
TH - Ai ai...
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
TH NEWS FLASH IV [2009 já chegou...]
Não hoje. 2008 terminou ruinzinho e 2009 começou reunindo os caquinhos, mas já tive fortes atritos nessa primeira semana, de caráter profissional. Coisa que me derrubaria bem fácil em anos anteriores, mas que, NÃO ME FARÁ DESCER DEGRAUS agora.
Pela primeira vez na vida o TH se torna confiante e ágil e não deixa a peteca cair...ele não tem medo de enfrentar os desafios e o fará com muita propriedade. Não, eu não vou deixar que 2009 não seja o ano da minha vida, vou batalhar com unhas e dentes pra ser mesmo o tal ano divisor de águas. O ano em que darei o grande salto da minha vida.
Pra começar, pequenas pontuais mudanças na linha comportamental de TH se fazem necessárias: ele deixará de sempre ter que se "moldar" às pessoas e vai insistir pra sua natureza sempre prevalecer. Sempre fiz isso...mudei pra agradar, pra não colidir, pra abafar qualquer desentendimento. Exemplo disso é eu ter que "pisar em ovos" quando falo com uma amiga. Isso não existe...temos que ser naturais e os amigos que ficarão diante de nossa naturalidade é que são amigos de verdade. Chega de querer ser bonzinho pra ser aceito, eu quero é ser aceito como eu sou e esse é o TH que vigorará na temporada 2009. É com esse novo "ser' que pretendo ultrapassar todos os obstáculos e vencer.
TH - Decidido a mudar, não moldar!
sábado, 10 de janeiro de 2009
ALI TH ERAÇÕES V

"Não choro mais. Na verdade, nem sequer entendo porque digo mais, se não estou certo se alguma vez chorei. Acho que sim, um dia. Quando havia dor. Agora só resta uma coisa seca. Dentro, fora."
Caio Fernando Abreu
TH - That's It!
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
domingo, 4 de janeiro de 2009
MÚSICA - MEMÓRIA AFETIVA III
KIM KARNES - Bette Davis Eyes [1981]
Her hair is Harlow gold, her lips sweet surprise
Her hands are never cold, she's got Better Davis eyes
She'll turn the music on you, you won't have to think twice
She's pure as New York snow, she got Bette Davis eyes
And she'll tease you, she'll unease you
All the better just to please you
She's precocious, and she knows just
What it takes to make a pro blush
She got Greta Garbo's standoff sighs, she's got Bette Davis eyes
She'll let you take her home, it works her appetite
She'll lay you on the throne, she got Bette Davis eyes
She'll take a tumble on you, roll you like you were dice
Until you come out blue, she's got Bette Davis eyes
She'll expose you, when she snows you
Hope you're pleased with the crumbs she throws you
She's ferocious and she knows just
What it takes to make a pro blush
All the boys think she's a spy, she's got Bette Davis eyes
And she'll tease you, she'll unease you
All the better just to please you
She's precocious, and she knows just
What it takes to make a pro blush
All the boys think she's a spy, she's got Bette Davis eyes..
TH - Direto do THúnel do THempo!