terça-feira, 30 de setembro de 2008

AS D(C)ORES DO MUNDO








Como um mundo cheio de cores não há coisa igual.
Nada como deixar isso aqui colorido pra melhorar de um "baque", onde a palavra certa pra como me sinto depois do mesmo é renascimento.
Lidar com pessoas é sempre mais difícil do que se imagina, e num ambiente de trabalho pior ainda...Mas, como acredito em DEUS (e não correlacionem o fato de eu não ter religião com ateísmo), alguma força, a grande criadora desse universo, me ajudou diante de minha infinita fé e fez o milagre. Algo, dentro do pequeno inferno astral que vivi de ontem à noite pra hoje de manhã, me dizia que nada atrapalharia o espírito infantil, colorido e pra cima que estou vivendo agora, e que tudo daria certo.
Sim, deu certo...
Um dinheiro de lá do cursinho sumiu, no meu horário...o suficiente pra me deixar sem dormir e péssimo, afinal tudo era minha responsabilidade...depois da amarga noite em claro, a luz (do dia e das idéias, numa cabeça já no lugar) veio e tudo se resolveu. Não detalharei pois são coisas particulares e eu não iria querer mexer na esfera dos envolvidos, mas o que interessa é a sensação de alívio que eu estou passando. Sem preço!
Acho que essa fase boa vai durar...ou será que está durando porque estou sabendo como resolver meus grilos procurando manter a calma e clareza sempre a postos?
Amadurecimento depois dos 27? Ironicamente, amadurecimento na passagem "child" da vida de TH?
A primeira coisa que esquecemos quando nos tornamos “adultos” é a arte de sonhar; a criatividade se esvai e somos amarrados pelos fantasmas da realidade. Neste ponto, eu, TH sou um privilegiado sem tamanho: pois minha imaginação permanece, ainda que com umas oscilações pendentes para que ela passe determinados períodos fraquinha, volta e meia ela retorna, com uma vontade imensa de se fazer presente e atuante no meu dia-a-dia. Garanto que se tivesse resolvido o problema como um adulto, não teria sido tão fácil. Algo nesse "TH infantil" fez com que eu colocasse a calma antes de tudo para se poder chegar a uma solução. Sim, as crianças também sabem resolver problemas! E saem na frente das "pessoas grandes" com larga vantagem...
Remeto-me agora a uma das frases que eu sempre disse e que pelo visto continuarei dizendo por muito tempo: quero chegar aos 100 anos tendo muito mais coisas a aprender! O aprendizado não cessa nunca...ser uma eterna criança me faz ter esse fogo de querer saber cada vez mais sempre aceso. E com lápis de cor sempre a postos, como uma arma, para pintar cada mancha cinza que eventualmente venha a aparecer ao curso da minha estrada.

TH - Por um mundo mais camaleônico

domingo, 28 de setembro de 2008

SÃO COSME E SÃO DAMIÃO - COINCIDÊNCIA SURREAL


Eis que, hoje conversando com meu mano Ronaly, ele me contou a história desses dois santos.
Ambos são irmãos gêmeos e eram conhecidos por possuírem a capacidade de apressar os desejos das pessoas em troca de guloseimas e doces. Segundo a crença popular apareceram materializados depois de mortos, ajudando crianças que sofriam violências. Daí a fama do "espírito infantil" que ronda o dia 27 de Setembro, o dia desses santos.
O mais engraçado de tudo isso é que eu desconhecia completamente essa história, e justamente neste fim de semana resolvi mudar - na sexta feira, pra ser mais específico, a cara deste blog: o espírito infantil me pegou em cheio e modifiquei todo o lay out do eTHos. Pra aumentar a coincidência, no meu outro blog, o enTHulho, coloquei hoje, sem ainda saber dessa história, uma música da Daniela Mercury, "Maimbê Dandá", que fala expressamente sobre esses dois santos.
Arrepios de surpreendimento...mas deliciosos!

TH - Soltemos a criança que existe dentro de nós!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

BRINQUEDEANDO...


Sim, o espírito-criança está pegando geral...
Proximidades do dia 12 de Outubro...grandes retornos às origens mediante saudosismos, revendo gibis de infâncias, brinquedos, escritos de quando menor - da época que se sonhava tanto em virar um competente contador de estórias para as crianças do futuro...
É assim que quem pega o tal espírito se sente: infantil e brincando o tempo todo.
Talvez seja essa a maneira de fugir da sem-graça realidade dos adultos, que não tem tempo pra nada, e acabam o dia com a sensação do mesmo ter passado despercebido...
Como era bom quando criança...fins de Novembro já estava de férias, e só voltaria às aulas em Fevereiro...corridas, pique-esconde, futebol, brinquedos, 'lutas imaginárias", mímica, exploração de vizinhança...
TH foi uma criança introvertida, não teve memoráveis aventuras, só de leve...ele preferia dar asas à imaginação típica dos tímidos e desenhar, escrever, pintar, inventar...fazer sua infância á sua maneira...parceiros? Felipe Ramirez, Giovanni Almeida, João Victor, irmão, mana, primos, primas...quando se permitia sair da auto-toca, eram eles os comparsas que alimentavam tantas horas despreocupadas e felizes.
Crianças sinceras. Honestas. Inocentes. Assanhadas. Brejeiras.
Ser criança era feliz.
TH era feliz...

TH - Recomendando a tão falada síndrome de Peter Pan a todos!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

TÁTIL

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Ms. Lispector

"I want you, I don't want anybody else...and when I think about you I touch myself" Divynls


TH - Hora de mudar isso

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

DESINTEGRADOS ÉRAMOS NADA EM CONJUNTO


Ele parece que pensa igual a mim, ao mesmo tempo...só que ele diz e eu não!
Ele aparenta estar conectado ao meu modo de ser de alguma forma...só que é totalmente desigual.
Ele vislumbra-se numa criatura inquieta, com mil e uma atividades rotacionadas por segundo, prontas para acontecerem ao mesmo tempo...mas sabe oferecer a calmaria do ombro amigo quando preciso...
Engraçado pensar nele hoje assim: como somos parecidos e diferentes na essência. Um grande amigo, companheiro de inúmeros números de circo, tragédias gregas, contos de fadas, de bruxas.
O interessante é que sempre juntos. Ramirez me fez enxergar o que eu poderia oferecer aos outros e a mim mesmo, apenas tirando minha viseira, num crucial momento de incertezas e dúvidas que vivenciava...
Essa esperta pessoinha não é apenas o meu melhor amigo, tenho certeza disso: fomos irmãos ou algo mais em vidas outroras (o que, não acreditam nisso?rs). Não há TH sem FR - Nem nunca haverá...Quando, por um curtíssimo lapso temporal, ficamos sem nos falar, percebemos o quanto não éramos nada, um sem o outro. Desintegrados, nossas essências eram totalmente nulas - o que nos fez, tão logo, "nos tocar" e deixamos de lado nossas bobeiras, vendo que a verdadeira amizade sempre prevalece acima de qualquer impasse pífio. Inefável parceiro...Não é seu aniversário, nem dia comemorativo algum: apenas acordei com uma profunda vontade de escrever sobre esse mal necessário chamado Felipe Ramirez.
Longe como está, ou presente como sempre esteve, o que nos liga, sobretudo, é o barbante: enquanto eu voo, ele o segura e me mantém a salvo...

"Qualquer dia amigo eu volto..a te encontrar"


TH - =´]

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CORAÇÃO EM PAZ


...mas é uma calmaria que não consegue me aquietar.


"Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve... - mas só esse eu não farei.

Uma palavra calada
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes... - palavra que não direi.

Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos, - que amargamente inventei.

E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando... - e um dia me acabarei."

Ms. Meirelles


TH - Bagaceira feita!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

PRAIA AZUL


Engraçado e mágico inesperar a maneira de como as coisas vêm pra ti...
Depois de meses acinzentados, do nada - seja num estalar de dedos, num piscar de olhos, a vida dá uma guinada e tudo fica azul novamente.
Tô feliz.
Tô azul.
Não sei por quanto tempo esse estágio de êxtase permenecerá, também pouco me importa, não perderei tempo cogitando - aproveitarei ao máximo cada milésimo de felicidade.
Por que esta, caros, é muito cara (perdão do trocadilho).
Marchar seguindo a saga. Sem atropelos de acontecimentos, tudo rolando em seu determinado e específico momento. Cabeça mais no chão - mas dando suas escapadinhas para ir às estrelas e voltando. Só não dá pra conter o coração. Este, vadio, não consegue esconder sua excitação e me faz vergonha ao palpitar de maneira mais exagerada do que deveria...:)
Não, isso aqui não é poema, nem tinha vontade de escrever coisas bonitas, dotadas de rigor literário formal, pra mostrar o quanto sou "sábio', apenas ditei coisas vindas de dentro. Acordei unicamente com essa vontade, fiz, e ponto. A falta de estética literária é suprida pela simplicidade de meus mais singelos sentimentos, afinal, certo é dizer o que sentimos.

Era preciso
desvendar os teus segredos
Seria essencial
ver o mistério em teus olhos
o inexorável
o inexplorável
o inevitável
como apagar a chama
uma vez que está acesa?
como não? como sim?
talvez não, embora sim...
Era preciso
quero ver
Quem é você?
[Autor desconhecido]



TH - Azulão!

domingo, 14 de setembro de 2008

É A COISA MAIS BONITA EM TODA NATUREZA...


A tua presença : entra pelos sete buracos da minha cabeça
A tua presença : pelos olhos, boca, narinas e orelhas
A tua presença : paralisa meu momento em que tudo começa
A tua presença : desintegra e atualiza a minha presença
A tua presença : envolve meu tronco, meus braços e minhas pernas
A tua presença : é branca verde, vermelha azul e amarela
A tua presença: é negra, negra, negra, negra, negra, negra, negra, negra, negra
A tua presença : transborda pelas portas e pelas janelas
A tua presença : silencia os automóveis e as motocicletas
A tua presença : se espalha no campo derrubando as cercas
A tua presença : é tudo que se come, tudo que se reza
A tua presença : coagula o jorro da noite sangrenta
A tua presença : é a coisa mais bonita em toda a natureza
A tua presença : mantém sempre teso o arco da promessa
A tua presença : Morena, morena, morena, morena, morena, morena, morena


TH - :)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

BACK

"Pra dor de amor, eu não faço sala
Amor me deixa, outro amor me embala
Eu sou o coco que seu ralador não rala..."

TH - Have a Nice Week!


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

TRAVELING



...ser um "cadinho" feliz logo ali.


TH - Até a volta!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

(E)MUDE-SE



Emudeça diante de mudanças...

"Tudo é uma constante mudança. As pessoas mudam, o mundo muda...
Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual. O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficam guardados para sempre em nossa lembrança.
Devemos viver cada segundo intensamente.
Nada é perfeito e em nossa vida surgem obstáculos e muitas vezes nos vemos sem saída e sem solução para nossos problemas. Aí pensamos e surge a dúvida: Será que existe luz no "fim do túnel"?
Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar os fatos e lutarmos por aquilo que realmente desejamos.
Toda pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir e de ser um perdedor; mas a vida é uma intensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para poder vencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e sermos os melhores.
Devemos sempre seguir a voz de nosso coração e seguir sem medo de viver.
A palavra nunca, não existe no vocabulário da vida, pois nós podemos tudo o que quisermos.
A auto confiança e a segurança devem ser as principais armas nessa batalha que se chama vida.
Mas o que a vida representa?
A vida é feita de momentos muitas vezes ruins e bons, tristes e alegres e de presente, passado e futuro. O passado foi vivido e as recordações restam; para o futuro termos esperanças de uma vida feliz.
Mas e o presente?
Devemos vivê-lo ao máximo, para podermos fazer desses momentos os melhores de nossas vidas.
Um conselho: Viva e aprenda com a vida.
A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro.
Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o cotidiano cansa.
Mas mesmo assim, olhe para o céu e para o sol. Enquanto ele brilhar para nós, ainda existirá esperança. Podemos ser felizes com pequenas coisas.
Sempre faça de sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer.
Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar.
Não importa que tipo de vida você tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim, busque seus sonhos e ideais com com toda a força que puder, pois com certeza alcançará; e no fim de sua vida, você poderá olhar para trás e dizer com orgulho:
"Eu lutei, eu vivi, eu busquei, eu venci." E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou, você perceberá que foram como "espinhos" que se foram e se perderam com o tempo." Autor Desconhecido"


"Românticos não se acostumam com a mudança dos lugares e das pessoas" Thiago Henrick


TH - Mudo ou falo X Mudo ou permaneço?